Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Defesa Civil avalia ocorrência de microexplosão ou tornado em Erval Velho, no Meio-Oeste

As comunidades mais atingidas foram a Linha Gramados, Linha Floresta e parte do Monte Alegre

Por: Canal Ideal
23/06/2022 15h53 - Atualizado há um ano
Foto: Rádio Erval
Foto: Rádio Erval

O temporal que atingiu Erval Velho na noite desta quarta-feira (22), por volta de 19h30, causou prejuízos no interior do município. 

De acordo com Gelson Lorenzetti, presidente da Defesa Civil, as comunidades mais atingidas foram a Linha Gramados, Linha Floresta e parte do Monte Alegre.

“Estamos avaliando se foi uma microexplosão ou um pequeno tornado. Nós tivemos muitos danos econômicos. No Monte Alegre tivemos duas instalações de suínos que foram ao chão. Na Linha Floresta também uma instalação de suínos e várias residências foram atingidas. Na Linha Gramados várias casas e a rede elétrica tiveram estragos”, explica Lorenzetti.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Foto: Rádio Erval

Além disso, dois aviários também foram destruídos, tiveram várias árvores e galhos caídos nas estradas. Segundo a Defesa Civil, são quatro equipes trabalhando para desobstruir as vias e liberar a passagem de veículos.

As estradas estão bastante danificadas. A Celesc atua com duas frentes de trabalho na recuperação da rede elétrica. A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal auxiliaram nos trabalhos na noite de quarta e madrugada desta quinta-feira.

Informações Rádio Erval FM e Rádio Catarinense

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

VÍDEO: igreja católica tem extensa programação para a Semana Santa

A programação inicia na terça-feira (26) e segue até o domingo (31)

Tatiane Schmidt é eleita a Miss Concórdia 2024; confira como foi o evento

A primeira princesa foi eleita Ana Carolina Tubin e a segunda princesa será Emanuele Duarte

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.