Digite no mínimo 3 caracteres!
Política

Deputada Paulinha solicita criação de Batalhão da Polícia Militar para Xanxerê e destina emenda para o HRSP

Será destinada uma emenda no valor de 100 mil reais ao Hospital Regional São Paulo

Por: Francieli de Moraes
09/09/2021 11h32 - Atualizado há 2 meses
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

    Nesta semana, a deputada estadual, Paulinha anunciou ações efetivas para a região Oeste. Na área da segurança, como vice presidente da Comissão de Segurança Pública no Parlamento, ela solicitou a criação de um Batalhão de Polícia Militar para o município de Xanxerê. A indicação já protocolada no Parlamento foi encaminhada ao Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e ao Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina. A deputada confirmou que este pleito antigo será atendido a partir de janeiro de 2022.

Xanxerê conta com a 4ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, em Xanxerê. Ela justifica que o município diante de sua densidade demográfica e populacional acaba sofrendo rotineiramente com o aumento dos índices de violência local, sendo necessária a adoção de medidas preventivas com a finalidade de repelir as ações criminosas locais. O Batalhão atenderá também a Companhia Xaxim e a Companhia São Lourenço do Oeste. “Esta demanda antiga me foi assegurada pelo Coronel Dionei”, disse.

 

Emenda ao Hospital Regional São Paulo

Outra informação anunciada pela deputada foi para a área da saúde. Paulinha vai destinar R$ 100 mil em emenda para o Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.

“Sabemos que a região conta com uma forte representação e atuação da Bancada do Oeste no Parlamento, mas também tenho esse olhar e carinho pelo nosso Oeste e penso que como deputados somos representantes de nossa gente catarinense. Por isso, temos que ter o nosso olhar amplificado para todo o nosso Estado”, disse a parlamentar.

Veja também

Loreni Rigatti dos Santos (Podemos) assume bancada na Câmara de Vereadores de Xanxerê

Loreni é a primeira suplente e também a primeira mulher a assumir na atual legislatura

Senado vota projeto que institui dia nacional em homenagem às vítimas da covid-19

Data escolhida remete ao dia em que o Brasil registrou a primeira morte por covid-19, em 12 de março de 2020

Presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao Partido Liberal (PL)

Situação deverá ser realizada até o próximo dia 22 de novembro