Digite no mínimo 3 caracteres!
Previsão do tempo

Domingo com tempo nublado e com possibilidade de pancadas de chuva

As temperaturas ficam amenas à tarde, variando de 15°C a 18°C no Grande Oeste

Por: Canal Ideal
07/08/2022 08h09 - Atualizado há um ano
Foto: Ilustração/Canal Ideal
Foto: Ilustração/Canal Ideal

O domingo (07) será de muitas nuvens a nublado, chuva persistente dos Planaltos ao litoral de Santa Catarina a qualquer hora do dia que pode ocasionar acumulados altos. Não se descarta a chance de temporais bem isolados no norte do estado. 

No Grande Oeste, o sol ainda aparece em meio a muitas nuvens, mas ainda podem ocorrer pancadas de chuva isoladas com trovoadas. Isto se deve ao deslocamento de cavados aliado a umidade vinda do mar em direção a SC e ao fluxo de calor e umidade vindo da região Amazônica em direção a região Sul. 

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas à chuva persistente (como alagamentos, deslizamentos pontuais, enxurradas) e aos temporais bem isolados. 

Por conta da maior presença das nuvens as temperaturas ficam amenas à tarde, variando de 15°C a 18°C no Extremo Oeste, Oeste, áreas do litoral, 12°C na Serra e até 15°C nas demais áreas. Ventos de leste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

Fonte: Defesa Civil

Veja também

Previsão do tempo para esta sexta-feira (29)

Temporais isolados devem ocorrer em várias regiões do estado

Quarta-feira (27) inicia com sol e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo da tarde

As temperaturas seguem altas e podem chegar aos 27°C no Oeste

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.