Digite no mínimo 3 caracteres!

Empresa começa obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Chapecó

Após as intervenções, o terminal passará a ter uma área construída de 2.400m²

Por: Felipe Bastos
19/01/2022 17h06 - Atualizado há 4 meses
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A concessionária Voe Xap, empresa do Grupo Socicam, deu início às obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Chapecó, que possibilitarão um salto de qualidade no conforto e na segurança das operações.

Com o objetivo de incrementar a eficiência operacional e aprimorar a experiência dos usuários, a Voe Xap triplicará a capacidade de atendimento do aeroporto que, atualmente, é de cerca de 500 mil passageiros por ano. Após as intervenções, o terminal passará a ter uma área construída de 2.400m².

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

As obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Chapecó garantirão, ainda, a expansão de toda a área comercial, a duplicação das salas de embarque e de desembarque e a duplicação do número de sanitários públicos. Outro ponto de destaque é a modernização dos equipamentos de auxílio a pousos e a decolagens, que intensificará ainda mais a segurança e a eficiência das operações aéreas. 

Para Marcelo Bisordi, presidente da Voe Xap, o processo de reforma é fundamental para aprimorar a experiência de quem utiliza o Aeroporto de Chapecó. “O terminal de passageiros é subdimensionado para o fluxo atual. Desta forma, a ampliação otimizará a experiência dos clientes, usuários e colaboradores, que terão acesso a um Aeroporto totalmente requalificado”, afirma. 

A Voe Xap iniciou as intervenções a partir da construção de novas áreas de ampliação do terminal a fim de aumentar a capacidade de atendimento. Em seguida, serão realizados remanejamentos nas áreas atuais e, por fim, a reforma na parte interna do terminal de passageiros.