Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Empresários e gestores públicos são absolvidos em julgamento de possível esquema de corrupção em Tangará

Operação apurava existência de esquema de corrupção que envolvia empresários e gestores públicos de municípios de Santa Catarina

Por: Felipe Bastos
14/09/2021 16h02 - Atualizado há um mês
Dois empresários e dois agentes públicos foram absolvidos por falta de provas. Foto: Divulgação
Dois empresários e dois agentes públicos foram absolvidos por falta de provas. Foto: Divulgação

O juiz Flávio Luís Dell'Antônio, titular da comarca de Tangará, no meio-oeste catarinense, prolatou nesta semana mais uma sentença relativa à segunda etapa da Operação Patrola, que apurou a existência de um esquema de corrupção que envolvia empresários e gestores públicos de municípios de Santa Catarina – principalmente no oeste do Estado – e do Rio Grande do Sul na aquisição de caminhões e máquinas pesadas por preços superfaturados e com pagamento de propina.

Desta feita, contudo, os quatro réus – dois empresários e dois agentes públicos – foram absolvidos por falta de provas. No caso, segundo os autos, as acusações estavam baseadas principalmente em delações premiadas cujo teor não se coadunou a outras provas colhidas no decorrer da instrução processual.

“Nesse cenário de razoáveis dúvidas e lacunas probatórias, tenho que a versão dos colaboradores não está suficientemente corroborada, o que impede a utilização como fundamento condenatório (...), inclusive para suas próprias condenações, pois até a confissão deve ser compatível com o que foi provado nos autos”, registrou o juiz Dell’Antônio na sentença. E finalizou: “Impositiva, portanto, a absolvição, por força do in dubio pro reo” (Autos n. 00006079220168240071).

Veja também

1º Cicloturismo Campina da Cascavel de Xanxerê arrecada mais de mil quilos de alimentos

Entrega dos alimentos para entidades assistenciais será nesta terça-feira (26)

Divulgada lista de artistas credenciados em edital de Intervenção Cultural de Xanxerê

Das 24 inscrições realizadas nas categorias Coletiva e Individual, 12 foram aprovadas

Xanxerê decreta ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público

Dia do servidor público será comemorado no próximo dia 28 de outubro