Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Escolas e creches de Xaxim passam a ter porteiros para dar mais segurança aos alunos

Serão nove creches e dez escolas, incluindo a Casa Familiar Rural, e a Casa da Cultura

Por: Canal Ideal
14/09/2021 16h57 - Atualizado há 2 anos
Porteiros começaram a trabalhar ainda nesta terça-feira (14) no município. Foto: Prefeitura de Xaxim
Porteiros começaram a trabalhar ainda nesta terça-feira (14) no município. Foto: Prefeitura de Xaxim

Todas as unidades escolares municipais de Xaxim, passam a contar a partir desta terça-feira (14), com a presença de porteiros. A iniciativa prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, visa dar mais segurança aos alunos, pais e professores.

Segundo o secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, o serviço contemplará nove creches, dez escolas, incluindo a Casa Familiar Rural, e a Casa da Cultura.  

“O porteiro terá um papel muito importante, pois ele fará parte do dia a dia escolar, atento a todos os acontecimentos. Isso traz mais segurança aos pais que confiam a educação dos seus filhos ao município”, explica Mauro.

Para o prefeito, Chico Folle, a presença de porteiros nas escolas e creches é um pedido antigo dos pais e professores que agora está sendo atendido.  

“Educação é uma das prioridades da nossa administração. Ter uma pessoa que vai conhecer cada aluno, cada professor, vai entender da rotina escolar, favorece muito a neutralização dos problemas, porque qualquer situação fora do habitual, ele saberá”, enfatiza Chico.

Veja também

VÍDEO: greve dos professores em toda SC inicia nesta terça-feira (23)

Docentes pedem um novo plano de carreira. Governo pediu 60 dias para uma resposta

Durante greve da educação, Governo chama o Sinte/SC para audiência

A greve iniciou nesta terça-feira (23) e já conta com a adesão de 30% dos trabalhadores do magistério catarinense

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.