Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Escorpiões-amarelos são encontrados em pátio de creche de Santa Catarina

Espécie que é considerada venenosa pode levar a morte

Por: Canal Ideal
01/12/2021 17h29 - Atualizado há 2 anos
Pelo menos oito escorpiões-amarelos foram encontrados no pátio da creche e nas proximidades de uma escola. Foto: Divulgação
Pelo menos oito escorpiões-amarelos foram encontrados no pátio da creche e nas proximidades de uma escola. Foto: Divulgação

Pelo menos oito escorpiões-amarelos foram encontrados no pátio e nas proximidades de uma escola no município de Ituporanga, no Vale do Itajaí. A operação iniciou após uma professora encontrar o animal em um centro infantil, na última semana.

Nesta terça-feira (30), uma força tarefa da administração municipal capturou outros 15 escorpiões. Os animais foram encaminhados para análise do Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis, para determinar a espécie e se são peçonhentos. Até o momento, não houve acidentes e a prefeitura alerta para cuidados.

Segundo a prefeitura, a creche fica localizada na divisa com o Parque Ecológico Ingo Altenburg, na região central e os escorpiões aparecem anualmente na localidade, principalmente na época do verão. Desde então, uma busca ativa dos escorpiões ocorre no período noturno na região, pela possibilidade de identificação dos locais onde estão presentes com auxílio de uma luz especial.

A suspeita é de que todos os animais capturados sejam escorpiões-amarelos, que é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. Além da busca ativa, a creche realiza trabalhos de prevenção para evitar acidentes também e manter a segurança das crianças, informou a prefeitura. As informações são do Portal Oeste Mais. 

Veja também

VÍDEO: Abril Azul, mês que visa conscientizar sobre o autismo

A Apae de Xanxerê presta atendimento a crianças e adultos autistas

VÍDEO: Árvores nativas são plantadas para proteger nascente em São Domingos

Uma propriedade foi selecionada para receber o plantio

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.