Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Estudantes de Marema visitam pomar de pêssegos no interior do município

As crianças puderam conhecer de onde vem o alimento que elas comem na merenda escolar

Por: Canal Ideal
10/11/2021 11h30 - Atualizado há 2 anos
As crianças puderam colher o fruto direto do pé e comer no local. Foto: Dulce Cenci
As crianças puderam colher o fruto direto do pé e comer no local. Foto: Dulce Cenci

Alunos da rede municipal de Marema, tiveram um dia diferente nesta terça-feira (09). Através de uma ação promovida pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, que coordena o setor da merenda escolar, em parceria com a Epagri, os estudantes fizeram uma visita à propriedade de Maria Helena e Sérgio Ceratto, na linha Barra do Golfo, no interior de Marema.

A família produz duas variedade de pêssegos e agora é época de colheita. Ao todo no pomar são cerca de 100 plantas da fruta. Os pêssegos são comercializadas em Marema e também vai para a merenda escolar do município.

Professores e merendeiras das escolas da rede municipal acompanharam os alunos na visita à propriedade. Segundo, a extensionista da Epagri, Dulce Cenci, em conversa com a equipe do Canal Ideal, as crianças puderam conhecer de onde vem o alimento que comem na merenda escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que obriga os municípios a ter 30% das compras da agricultura familiar.

“A ideia foi ir lá, colher direto do pé e comer, para eles estarem conhecendo de onde vem a comida que eles comem. É uma alimentação que tem pouco impacto ambiental, pois o fruto é colhido e já é entregue nas escolas. É um produto fresco, colhido e consumido no mesmo dia. Então as crianças tem acesso à essa alimentação que tem um pouco mais de sabor, por ser produzida no município", destaca Dulce.

Professores e merendeiras acompanharam os estudantes na visita. Foto: Dulce Cenci

A família também trabalha na propriedade com avicultura e gado de leite. Durante a visita os alunos também puderem conhecer um pouco mais sobre a proteção de fontes. Além disso, conheceram algumas espécies de abelha sem ferrão, que a família tem na propriedade.

Veja também

Palestra sobre a Reforma Tributária com o economista chefe da FIESC acontece em Abril, em Xanxerê

O evento, é exclusivo para associados e será realizado no auditório do Hotel Seville, no dia 24 de abril

Auxiliar de veterinário é profissão em alta com formação rápida e acessível

Unoesc oferece curso com mensalidade apartir de R$ 100,00 durante 18 meses

Estudantes da rede pública começam a receber R$ 200 do programa Pé-de-Meia; confira quem tem direito

Serão beneficiados alunos que estiverem matriculados em qualquer série do ensino médio

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.