Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Federação decreta intervenção da Apae de São Miguel do Oeste por suspeita de irregularidades

A federação recebeu uma denúncia de membros da Apae relatando os problemas

Por: Canal Ideal
10/11/2021 10h00 - Atualizado há 2 anos
Foto: Portal Peperi
Foto: Portal Peperi

A Federação das Apaes de Santa Catarina decretou a intervenção na Apae de São Miguel do Oeste por suspeita de irregularidades na instituição. Segundo informações do Portal Peperi, a decisão está em resolução da Federação publicada no dia 28 de outubro. De acordo com o documento, membros da Apae encaminharam uma denúncia à entidade, relatando os problemas. O teor da denúncia não consta na resolução, que determinou a intervenção da Apae.

O caso foi levado à Comissão de Ética que apurou a denúncia e elaborou um relatório sobre o caso. Em seguida, foi instaurado um processo administrativo. A Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da Federação das Apaes se reuniu e, “em razão da gravidade das irregularidades apontadas”, decidiu pela penalidade de intervenção na Apae de São Miguel do Oeste. A resolução foi assinada pela Federação das Apaes, Alice Kuerten.

Uma comissão interventora foi formada. Cinco pessoas foram nomeadas para compor a comissão que vai fazer o trabalho de negociação com o poder público, acerto de dívidas, regularização de documentos e, segundo a resolução, demais assuntos inerentes ao bom funcionamento da entidade. 

O prazo para a comissão interventora promover todas as ações necessárias a fim de resolver os problemas que geraram a intervenção é de 180 dias. 

Informações Portal Peperi

Veja também

Parque construído a partir de pneus proporciona aprendizagem e diversão à Educação Infantil da EMEB Vista Alegre

A experiência, inovadora nas escolas e CEMEIs da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, visa possibilitar interações em espaços externos

Professora é afastada de creche após denúncias de maus-tratos, no Oeste

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Caso aconteceu em Concórdia

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.