Digite no mínimo 3 caracteres!
Agro

Gado solto em plantação de milho causa prejuízo de mais de R$ 30 mil em propriedade de Ipumirim

Os bovinos teriam sido soltos na plantação de forma criminosa

Por: Canal Ideal
08/11/2021 14h27 - Atualizado há 2 anos
Foto: Ilustração/Canal Ideal
Foto: Ilustração/Canal Ideal

Na última semana proprietários de uma área rural, localizada na Linha Bom Sucesso, no interior de Ipumirim, tiveram um prejuízo de cerca de 30 mil reais, após a plantação de milho ser totalmente destruída pelo gado. Segundo informações divulgadas pela Rádio Aliança, os bovinos teriam sido soltos em meio a plantação de forma criminosa.

O milho tinha sido plantado para fazer silagem para o gado e a área de plantio é separada por porteiras, cercas e arames farpados, para que o gado não se aproxime da plantação, já que na propriedade há também a atividade pecuária.

Ainda de acordo com a Rádio Aliança, foi durante a noite, que uma porteira foi aberta, sem a autorização dos donos ou funcionários e assim o gado teve acesso ao milho, porém ainda não se tem informações sobre quem liberou a porteira.

A área destruída representaria cerca de 50 toneladas de silagem.

Os proprietários ainda temem que os bovinos morram, pois os animais comeram parte da lavoura que havia recebido há poucos dias, tratamentos com produtos que podem causar intoxicação. 

 

Veja também

VÍDEO: altos custos na produção do leite prejudicam a atividade, diz produtores

Além dos custos, outra preocupação é alta taxa de importação de países vizinhos

Governo do Estado sanciona Lei para manejo sustentável dos javalis

A medida foi aprovada nesta sexta-feira (15)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.