Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Goleiro do Grêmio pede para ser chamado de Gabriel Grando em homenagem ao pai

A partir de agora, Gabriel Chapecó vai utilizar sobrenome do pai como forma de homenagem

Por: Canal Ideal
25/11/2021 14h24 - Atualizado há 2 anos
Pai de Gabriel faleceu em 2007. Foto: Arquivo Pessoal
Pai de Gabriel faleceu em 2007. Foto: Arquivo Pessoal

O sábado (20) foi especial para a família do goleiro do Grêmio, Gabriel Grando. Ele esteve na cidade natal atuando pelo tricolor porto-alegrense em partida válida pelo Campeonato Brasileiro onde a equipe venceu a Chapecoense pelo placar de 3 a 1.

O goleiro que apesar da pouca idade, Gabriel nasceu no dia 29 de março de 2000, já conquistou a titularidade de uma das principais equipes do futebol brasileiro. E como consequência, os primeiros títulos da carreira como campeão gaúcho e campeão da recopa gaúcha em 2021.

Mas para que o sucesso se tornasse realidade, ele sempre foi um atleta muito dedicado. Em 2007 Gabriel jogou futsal em uma escolinha de Chapecó. Lá ele ficou até o ano de 2012. Depois migrou para o futebol de campo atuando na escolinha conveniada do Grêmio também na cidade natal onde permaneceu até o fim do ano de 2013 sendo convocado para atuar nas categorias de base do clube gaúcho se mudando para Porto Alegre no início de 2014.

No jogo do último sábado (20), foi a primeira vez que Gabriel atuou na cidade natal. Mesmo contra a Chapecoense, o atleta ganhou o carinho e o respeito dos torcedores da Chape. Uma dessas torcedoras que estavam nas arquibancadas da Arena Condá, era a Marga Grando, mãe de Gabriel.

“Já que ele estava na cidade dele, o pessoal liberou para que a gente pudesse ir até o vestiário e dar um abraço nele. Inclusive, o pessoal está comentando até hoje nas redes sociais que ele deu um selinho em uma torcedora na arquibancada, mas na verdade era eu. Tinha que aproveitar esse momento para matar um pouquinho da saudade”, diz a mãe de Gabriel.

Outro assunto que chamou atenção dos torcedores, foi que o goleiro resolveu mudar de nome para homenagear seu pai, falecido em 2007. E foi logo no jogo contra a Chape, que ele pediu para ser chamado a partir de agora de Gabriel Grando.

“Ele ganhou o apelido de Chapecó quando ele foi jogar no Grêmio. Mas quando ele jogava aqui em Chapecó, ele sempre foi chamado, conhecido como Gabriel Grando. Então ele aproveitou que veio jogar pra cá, inclusive, usou a mesma camisa como vocês puderam ter visto, mas a partir de agora ele vai usar o sobrenome do pai dele”, conclui Marga.

Marga afirma ainda que o contato com o filho é diário pelo WhatsApp, e o orgulho é muito grande. Pelo menos uma vez por mês, ela vai até Porto Alegre encontrar Gabriel para aproveitar os momentos em família. 

“A gente colocou como prioridade estar presente na vida dele pelo menos uma vez por mês e graças a Deus a gente conseguiu sendo que toda a vez que a gente vai pra lá, a gente fica praticamente uns cinco dias mais ou menos juntos e depois a gente retorna pra Chapecó e nosso contato volta a ser por mensagens e chamadas de vídeo”, finaliza.

Para fechar o ano com chave de ouro, Gabriel Grando ainda foi convocado, no fim do mês de outubro, pelo técnico Tite para atuar na Seleção Brasileira. O atleta defendeu o Brasil em dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Colômbia e a Argentina.

Veja também

VÍDEO: grupo de amigos de Xanxerê participará de competição automobilística

Fernando, Felipe e Gustavo disputarão as 6 horas de Guaporé no mês de maio

1° Evento Esportivo de Voleibol Misto movimenta Xanxerê e região

No total, 90 atletas participaram do evento, distribuídos em nove times. Partidas aconteceram no ginásio da BRF, em Faxinal dos Guedes

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.