Digite no mínimo 3 caracteres!
Política

Governador encerra agenda no Oeste com inauguração de ampliação de PCH em Faxinal dos Guedes

Carlos Moisés também acompanhou inauguração de primeira usina solar da Celesc

Por: Canal Ideal
25/09/2021 16h16 - Atualizado há 2 anos
Foto: Caio Cézar / Celesc
Foto: Caio Cézar / Celesc

O governador Carlos Moisés encerrou em Faxinal dos Guedes, na manhã deste sábado (25), o roteiro pela região que teve visita a 12 municípios do Oeste e Extremo Oeste do estado. No último compromisso de Moisés no oeste, foram inauguradas a ampliação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Celso Ramos e a primeira usina solar da Celesc (veja fotos abaixo).

Com investimentos de 40 milhões, a PCH teve sua potência instalada de 5,6 MW ampliada para 13,9 MW, suficiente para atender aproximadamente 50 mil unidades consumidoras residenciais. Já a Usina Solar Celso Ramos é um projeto-piloto que vai injetar energia na rede de distribuição da companhia.

Classificada como micro geração, a primeira usina solar da Celesc injetará energia na rede de distribuição da companhia, energia que se transformará em créditos para a Celesc Geração. Conforme o diretor, desta forma será possível conhecer melhor a tecnologia, a operação e os custos da geração solar.

Roteiro no Oeste

O governador Carlos Moisés visitou 12 município do Oeste e Extremo Oeste do estado durante a agenda que iniciou na quinta-feira (23) e terminou neste sábado. Durante as visitas, Moisés assinou a ordem de serviço para pavimentação da SC-350, que liga Abelardo Luz à Passos Maia.   

O governador também anunciou repasses, obras de infraestrutura, convênios e ações voltadas à agricultura em Romelândia, Nova Erechim, Pinhalzinho, Campo Erê, Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Serra Alta, Sul Brasil e Modelo.

Veja também

Martarello confirma nome à disposição do PL para concorrer à reeleição

A declaração ocorreu durante uma entrevista no programa Rádio Café, da 101 FM

Confira a lista de pré-candidatos a vereador em Xanxerê pelo PSDB

Diversas autoridades migraram do PSD para o PSDB

Vereadores devem debater sobre a qualidade do sinal e dos serviços prestados por telefonias móveis, em Xanxerê

Debate deve acontecer na próxima segunda-feira (25) na última sessão do mês de março

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.