Digite no mínimo 3 caracteres!
Esportes

Governo libera presença de torcedores em estádios de Santa Catarina

Decisão do estadual da série B já vai contar com a presença de público

Por: Canal Ideal
09/09/2021 10h47 - Atualizado há 2 anos
Decisão não vale para jogos da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Associação Chapecoense de Futebol
Decisão não vale para jogos da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Associação Chapecoense de Futebol

O Governo de Santa Catarina confirmou na noite desta quarta-feira (08), a liberação de público em jogos de futebol em todo estado. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou uma audiência com autoridades da Secretaria de Saúde do Governo e reforçou o pedido de liberação de público. Dessa forma, os dois jogos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B e a Copa Santa Catarina, que inicia no próximo dia 15, contarão com público.

“Ficamos satisfeitos em poder contar novamente com torcedores nos estádios. Essa pandemia tem sido muito severa para todos e os nossos clubes sofreram muito com isso. Agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Saúde, André Mota Ribeiro, por se sensibilizarem com a questão que é tão importante e que envolve um grande número de famílias”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Entretanto, neste momento, a liberação não vai valer para os jogos da Chapecoense na Série A do Brasileirão. Os 19 clubes participantes do Conselho Técnico decidiram, por unanimidade, que somente haverá o retorno de público às partidas quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem, garantindo a isonomia total na competição. As informações são do ClicRDC.

“Agora nosso foco vai ser em trabalhar para aplicar corretamente os protocolos e conscientizar os torcedores para poder acompanhar as partidas em segurança”, complementa o presidente.

Veja também

Voleibol masculino de Xanxerê conquista vice-campeonato da Copa Pato Branco

Além disso, um jogador de Xanxerê recebeu um troféu de melhor oposto da competição

VÍDEO: Concórdia estreia contra o Brasil de Pelotas (RS) na Série D; confira a tabela

O Canal Ideal foi até o centro de treinamento da equipe e conversou com o dirigente de futebol do clube

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.