Um homem, de 48 anos, foi preso por fabricar e vender roupas falsificadas de marcas famosas, em um barracão na linha São Roque, no interior de Chapecó. A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (11).
Conforme a Polícia Civil, o homem, natural de São José do Cedro, foi autor de crimes contra as relações de consumo e contra as marcas. Após a prisão em flagrante, ele foi conduzido até a Central de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Entenda o caso:
Após receber denúncia anônima, de que uma pessoa fabricava e comercializava uma grande quantidade de peças de roupas falsificadas de diversas marcas famosas, a Autoridade Policial determinou que fosse verificada a procedência das informações.
Depois de um levantamento, os policiais apuraram a veracidade das informações. Na tarde desta sexta-feira, a autoridade policial, juntamente com os Agentes de Polícia da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó e com o apoio do 12º Núcleo de Inteligência de Fronteira de Chapecó se deslocaram até o barracão na Linha São Roque, constataram o crime e prenderam em flagrante o proprietário e autor dos fatos.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado e constatou que a falsificação não era grosseira, apta a enganar os consumidores, bem como lesando as marcas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo pelo crime contra as relações de consumo e apreendido todo o material.
Conforme a Polícia Civil, ainda durante a tarde foi tentado contato com os representantes das marcas lesadas, porém apenas um nos retornou e manifestou interesse na persecução penal. Sendo que será instaurado procedimento complementar e tramitará na 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó. As informações são do Portal ClicRDC.