Digite no mínimo 3 caracteres!
Justiça

Homem que furtava fios de cobre tem prisão preventiva decretada em Chapecó

Suspeito foi flagrado pelo menos três vezes praticando o furto em menos de 30 dias

Por: Canal Ideal
11/01/2022 14h32 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem flagrado pela terceira vez em menos de 30 dias por furto de fiação de cobre nas ruas de Chapecó teve sua prisão preventiva decretada durante audiência de custódia, realizada na tarde de segunda-feira (10) perante a 1ª Vara Criminal daquela comarca. 

Segundo relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o homem foi flagrado quando iniciava a subtração da fiação de cobre, momento inclusive em que sofreu uma queda de nível e estatelou-se ao chão. Junto ao suspeito foi encontrado um instrumento tipicamente utilizado para o corte de fios. 

O juiz Jeferson Osvaldo Vieira, que conduziu a audiência, deixou clara a motivação para a homologação do flagrante e a decretação da preventiva. 

“Com efeito, de acordo com as certidões de antecedentes criminais (...) e como bem apontou o representante do Ministério Público, o indiciado foi preso em flagrante em duas outras oportunidades nos últimos 30 dias, pela prática de condutas similares. Nas referidas ocasiões, lhe foi concedida liberdade provisória, porém observa-se que tal benefício acabou por não desestimular o indiciado a reiterar na prática de ações semelhantes”, esclareceu.  

Para o magistrado, todo esse histórico de envolvimento em práticas criminosas revela que o indiciado tem conduta social voltada à prática de delitos, de modo que sua liberdade acarreta risco à ordem pública. 

“A renitência na senda do crime reclama a adoção de medidas mais enérgicas pelo Poder Judiciário para resguardar sua credibilidade junto à sociedade, e também para que o conduzido não se sinta estimulado a reproduzir fatos delituosos”, concluiu.

Veja também

Filho é preso por invadir a casa da mãe e ameaça-la, no Oeste

O caso aconteceu em Galvão na quarta-feira (17)

Homem é condenado a 35 anos de prisão por abusar sexualmente de sobrinha após a vítima o denunciar ao Conselho Tutelar

Os abusos ocorreram entre dezembro de 2021 e outubro de 2022 nos municípios de Jaborá e Ipira

Homem morre após ser atropelado por caminhão sem freios, no Oeste

Conforme informações iniciais, a vítima foi identificada como Lourenço Ansilieiro, que teria saído para passear com seu cachorro

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.