Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Homens são presos após clonar cartões de crédito em cidades do Oeste

Crimes eram praticados nas cidades de Concórdia, Maravilha e Palmitos

Por: Felipe Bastos
14/09/2021 17h33 - Atualizado há um dia
Homens foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó. Foto: Polícia Civil
Homens foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (14), dois homens, um de 19 e 25 anos, ambos da cidade de São Paulo, responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documento falso, praticados nas cidades de Concórdia, Maravilha e Palmitos.  

Na tarde de hoje, um idoso compareceu até a delegacia para informar que teria sido vítima de um crime de estelionato, repassando aos Policiais Civis as características dos suspeitos. Segunda a vítima, um homem ligou para o seu número de celular e informou que o seu cartão de crédito teria sido clonado, alegando que alguém havia realizado compras na cidade de Joinville.

Os suspeitos informaram ainda que uma pessoa iria comparecer a residência, a fim de buscar o cartão clonado. O idoso entregou o cartão de crédito e os suspeitos fizeram compras no valor de R$ 10 mil.

No mesmo instante, que a vítima compareceu a delegacia, policiais das cidades de Concórdia e Maravilha entraram em contato com os policiais de Palmitos, informando que suspeitos de crime de estelionato estariam na cidade de Palmitos.  

Imediatamente, os agentes públicos realizaram diligências e lograram êxito na localização e prisão dos suspeitos, encontrando com os criminosos, cartões de crédito, inclusive o da vítima de hoje, dinheiro, aparelhos de telefonia celular, máquinas de cartão de crédito e correntes de ouro.  

Na abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos, com o nome de terceiros, oportunidade em que foram conduzidos para a unidade policial. Os homens foram encaminhados para o sistema prisional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da justiça.

Veja também

Operação da Polícia Civil investiga venda de carne de cavalo para consumo humano em SC

Ação batizada de "Hefesto" foi deflagada nesta quinta-feira (16) em Morro da Fumaça, no Sul do estado

Homem é preso após grande operação da Polícia Civil no bairro Eldorado em Chapecó

Objetivo da operação é desarticular associações criminosas voltadas para o tráfico de drogas

Caminhoneiro que saiu sem pagar R$ 3,3 mil em posto de combustíveis de Vargeão é localizado

Motoristas avistaram o caminhão e ligaram para o posto, que acionou a polícia