Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Idoso de 87 anos é o primeiro óbito confirmado por dengue em Concórdia

Outros dois casos ainda estão em investigação

Por: Canal Ideal
23/05/2022 10h15 - Atualizado há um ano
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia confirmou o primeiro caso de óbito por dengue no Município. Segundo as informações, o paciente tinha 87 anos e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Francisco de Concórdia. O idoso tinha exame positivo para dengue. O paciente, morador do Bairro dos Industriários, teve o quadro agravado em função da doença e acabou não resistindo à doença. 

Conforme informações da Atual FM, o idoso tinha comorbidades, apresentava problemas renais e sequela de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia também está investigando uma segunda morte registrada na manhã dessa segunda-feira (23). O paciente também estava internado, porém o primeiro exame para dengue deu negativo. Por medida de praxe, o caso será investigado pela Secretaria Estadual de Saúde.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Um terceiro caso suspeito já está sendo investigado no Estado e aguarda o resultado se será incluso como paciente com óbito por dengue.

 

Informações: Atual FM

Veja também

Prefeitura de Xaxim alerta sobre superlotação no sistema público de saúde

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a epidemia de dengue, aliados aos casos de gripe e Covid-19, são os principais fatores

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.