Digite no mínimo 3 caracteres!
Agro

Iniciam as reuniões itinerantes nas propriedades que farão parte do roteiro de turismo rural de Xanxerê

O objetivo da reunião é conhecer melhor os atrativos do turismo rural do município

Por: Canal Ideal
16/11/2021 09h29 - Atualizado há 2 anos
Os conselheiros municipais de turismo se reuniram na propriedade de Célis Gasparetto. Foto: Éderson Mores/Canal Ideal
Os conselheiros municipais de turismo se reuniram na propriedade de Célis Gasparetto. Foto: Éderson Mores/Canal Ideal

Na quarta-feira (10), integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Xanxerê biênio 2020/2022, realizaram a primeira reunião itinerante em uma propriedade que fará parte do roteiro de turismo rural do município. Os conselheiros municipais de turismo se reuniram na propriedade de Célis Gasparetto.

De acordo com a diretora de turismo da Prefeitura de Xanxerê, Elisiane Silveira Menegolla, o objetivo dessas reuniões é conhecer melhor os atrativos do turismo rural do município.

“A reunião deu início ao ciclo de reuniões itinerantes nos atrativos de turismo rurais do município de Xanxerê com intuito de visita técnica e mapeando de pontos de parada para roteiros de cicloturismo e turismo rural. O projeto está contemplado no Plano municipal de turismo”, destaca Elisiane.


Segundo a diretora de turismo, a cada visita, os membros do conselho debatem os projetos em andamento e também recebem treinamentos de alguns parceiros. Esta primeira reunião, contou com a participação de forma online, da extensionista rural da Epagri de Urubici, Cláudia Maria Schmitz. Urubici é uma cidade localizada na Serra Catarinense e que é considerada um case de sucesso entre os destinos formatados de TRAF's- turismo rural na agricultura familiar.

Além das discussões técnicas, o grupo deixou sua marca na propriedade, com a plantação de um Ipê de cor branca. 

“O grupo deixa sua marca registrada através da funcionária Cleci dos Santos, da Secretaria de Meio Ambiente, plantando um ipê branco em cada propriedade que ficará já definida para compor o roteiro integrado de cicloturismo”, finaliza Elisiane.

Veja também

VÍDEO: altos custos na produção do leite prejudicam a atividade, diz produtores

Além dos custos, outra preocupação é alta taxa de importação de países vizinhos

Governo do Estado sanciona Lei para manejo sustentável dos javalis

A medida foi aprovada nesta sexta-feira (15)

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.