O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, assumiu nesta terça-feira (24), o comando do Estado. Ele substituirá interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo domingo (29). A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na Casa D’agronômica, residência oficial do governador.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Jorginho Mello passará os próximos dias em missão oficial no Panamá, buscando investimentos para o estado. O setor de turismo está na pauta, com uma das reuniões marcadas com a Copa Airlines para negociação com a companhia aérea para voos diretos da capital panamenha para Santa Catarina.
O Panamá é uma conhecida rota de conexão para voos que saem do Brasil para os Estados Unidos. Também vão ser negociados com empresários locais outros tipos de investimentos, como, no fundo, imobiliário de Santa Catarina, bem como em logística de cargas. Para isso, o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, também estará na comitiva.
“Também vou ver mais outros assuntos com relação aos canais extravasores, dragagem, enfim toda experiência que eles têm pra gente poder aprender um pouquinho com eles aqui pra Santa Catarina”, disse Jorginho Mello. Ele também afirmou que deixa o cargo em boas mãos: “O governador Blasi é um homem capaz, inteligente e bem intencionado e vai fazer tudo que for preciso pra defender a população. Enfim, saio muito tranquilo, o Governo do Estado está em boas mãos”.
João Henrique Blasi assume o Governo do Estado por ser o quarto na linha sucessória e pela ausência da vice-governadora Marilisa Boehm, que está em missão no Chile e do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, que acompanha o governador Jorginho Mello na viagem ao Panamá.
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.