Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Jovens que estudam no 2º ano do Ensino Médio podem participar do projeto “Geração Empreendedora”

As aulas acontecerão no período noturno no auditório da AEEX, °6 andar, no prédio da ACIX

Por: Canal Ideal
20/04/2022 14h04 - Atualizado há um ano
Foto: Ilustração/Canal Ideal
Foto: Ilustração/Canal Ideal

O Núcleo dos Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), e o Núcleo da Mulher Empreendedora, estão desenvolvendo o projeto “Geração Empreendedora”. O objetivo principal do projeto é "fomentar a cultura empreendedora e intraempreendedora em jovens, e despertar neles a vontade de se visualizar no mercado de trabalho", ressalta a coordenadora do projeto Rosicler Felippi Puerari.

De acordo com a coordenadora do Núcleo dos Jovens Empreendedores, Anna Leticia Bolsoni, o projeto é gratuito e está em andamento desde 2019. Inicialmente 30 jovens podem participar da primeira etapa, que tem como público alvo, jovens que estudam no 2º ano do Ensino Médio e empresários que atuam como voluntários no projeto.

Segundo ela, o projeto está dividido em cinco etapas presenciais, onde no final o participante é contemplado com a certificação. A Etapa Play, onde os jovens participam de uma capacitação presencial. A Etapa Dinâmica “Quero abrir a minha empresa”. A Etapa “Banca Dinâmica” e a Etapa “Um dia de Empreendedor mentor Team”.

“Foi uma experiência muito diferente do habitual, com o GE eu entendi a importância das atitudes empreendedoras e que todos tem um começo, independente da área”, acrescenta Maria Luíza Piccoli, ex-participante do projeto.

Para os interessados em participar, as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (22), com a coordenadora do Núcleo dos Jovens Empreendedores, Anna Leticia Bolsoni, pelo telefone (49) 99142-4297, ou através do telefone (49) 9989-8550, com Rosicler Felippi Puerari, coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora.

Veja também

Palestra sobre a Reforma Tributária com o economista chefe da FIESC acontece em Abril, em Xanxerê

O evento, é exclusivo para associados e será realizado no auditório do Hotel Seville, no dia 24 de abril

Auxiliar de veterinário é profissão em alta com formação rápida e acessível

Unoesc oferece curso com mensalidade apartir de R$ 100,00 durante 18 meses

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.