Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Laboratório confirma variante ômicron em dois testes positivos de covid-19 no Brasil

Anvisa informa que os resultados serão enviados para o Adolfo Lutz para análise laboratorial comprobatória

Por: Canal Ideal
30/11/2021 17h31 - Atualizado há 2 anos
Uma das testagens é do passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro. Foto: Divulgação
Uma das testagens é do passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro. Foto: Divulgação

O laboratório do hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou dois resultados positivos para a variante ômicron da covid-19 no Brasil. Com isso, a Agência Nacional de Vigilância Nacional informa que os resultados serão enviados para o Adolfo Lutz para análise laboratorial comprobatória.

Uma das testagens é do passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro.

Ele portava um teste RT-PCR negativo, mas como se preparava para voltar à África do Sul, procurou o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25 de novembro, para fazer o teste de retorno. Naquele momento, ambos testaram positivo para a covid-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo.

“Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29 de novembro e, na data de hoje (30), informou que, em análises prévias, foi identificada a variante ômicron do Sars-Cov-2", diz nota da Anvisa.

De acordo com os protocolos nacionais, o material deve ser enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) para fins de confirmação do sequenciamento genético.

A Anvisa também oficiou o Ministério da Saúde e as Secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo sobre o evento em saúde identificado na data de hoje para adoção das medidas de saúde pública pertinentes. As informações são do Portal G1. 

Veja também

ATENÇÃO: saúde confirma mais de 300 casos de dengue em Xanxerê

Ao todo, segundo o boletim epidemiológico, são 296 autóctones e 10 importados.

Criança, de 3 anos morre em decorrência Covid-19 em SC; vítima não era vacinada

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus

Saúde de Concórdia confirma circulação local do tipo 2 da dengue

Pacientes que já contraíram o tipo 1 da doença podem ser infectados novamente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.