Lealdade: Cão permanece ao lado de companheiro morto atropelado, em Xanxerê
O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (22)
Por: Cristine Maraga
22/06/2022 14h16 - Atualizado há 3 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Canal Ideal
A lealdade dos animais volta mais uma vez à cena em Xanxerê. No início da tarde desta quarta-feira (22) um cão, ao que tudo indica da raça chow chow, foi atropelado e morto por um motociclista que fugiu do local sem prestar socorro. O que chamou a atenção na cena foi um segundo cão, companheiro daquele que morreu, que permanecia ao lado do corpo do amigo.
O caso ocorreu próximo à creche do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme o Grupo de Bem Estar Animal, que divulgou o vídeo nas páginas da entidade, a Polícia Militar entrou em contato com voluntária pedindo ajuda para socorrer o animal atropelado.
“Foi autorizado levar até a clínica para atendimento, porém, não deu tempo. Morreu minutos depois do pedido de ajuda. O amigo não se conforma e não sai do lado do corpo do amigo já sem vida”, relataram os voluntários.
O pedido é para se alguém da comunidade reconhecer o animal, que comunique os tutores.
Atualização: Após a publicação desta reportagem o tutor da chow chow fez contato com o Canal Ideal. Era uma fêmea, se chamava Kiara e havia fugido na manhã desta terça-feira (22). O corpo do animal foi recolhido e enterrado. O tutor, que estava bastante triste com o ocorrido, tem uma tatuagem no braço em homenagem a cachorra. Veja abaixo:
Bolsa recua 0,18% e volta a ficar abaixo dos 137 mil pontos
Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.