Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Lombada eletrônica registra motorista a mais de 120km/h na avenida Brasil em Xanxerê

Multa chegou cerca de 15 dias após a suposta infração de trânsito

Por: Canal Ideal
24/09/2021 11h41 - Atualizado há 2 anos
Motorista recorreu e não precisou pagar a multa. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Motorista recorreu e não precisou pagar a multa. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um morador de Xanxerê entrou em contato com a equipe de reportagem do Canal Ideal para fazer um alerta para quem costuma trafegar pela avenida Brasil no bairro Maria Winckler. É que de acordo com ele, ao passar por uma lombada eletrônica a cerca de 23km/h, o equipamento registrou que o condutor de um veículo VW/Voyage estava a 127km/h.

Ele então resolveu esperar a multa que chegou 15 dias após a suposta "infração de trânsito". No documento, consta que ele transitou em velocidade superior a 40km/h o que é permitido neste trecho e que ele cometeu uma infração gravíssima com sete pontos na carteira. O motorista recorreu e não precisou pagar a multa.

O Demut

Em contato com a diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê, Clarice Serena, na manhã desta sexta-feira (24), a equipe de reportagem foi informada que o sensor da lombada está funcionando normalmente e que neste caso, passaram duas motocicletas ao mesmo tempo, e mais um veículo e a lombada registrou a velocidade de todos juntos.

A diretora ressalta ainda que deve passar pela lombada um veículo por vez, seja ele carro ou moto e que ultrapassagens são cabíveis de multa. Ela disse ainda que quando há comprovação de uma falha no sistema da lombada, os motoristas podem procurar o Demut que as multas são retiradas e faz um apelo para que eles evitem passar dois veículos ao mesmo tempo nas áreas onde estão instaladas as lombadas eletrônicas.

Veja também

VÍDEO: igreja católica tem extensa programação para a Semana Santa

A programação inicia na terça-feira (26) e segue até o domingo (31)

Tatiane Schmidt é eleita a Miss Concórdia 2024; confira como foi o evento

A primeira princesa foi eleita Ana Carolina Tubin e a segunda princesa será Emanuele Duarte

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.