Digite no mínimo 3 caracteres!
Política

Loreni Rigatti dos Santos (Podemos) assume bancada na Câmara de Vereadores de Xanxerê

Loreni é a primeira suplente e também a primeira mulher a assumir na atual legislatura

Por: Canal Ideal
02/12/2021 14h54 - Atualizado há 2 anos
Vereadora tomou posse na noite desta segunda-feira (01). Foto: Divulgação
Vereadora tomou posse na noite desta segunda-feira (01). Foto: Divulgação

Antes dos trabalhos ordinários da sessão da Câmara Municipal de Xanxerê desta segunda-feira (01), a suplente de vereadora Loreni Luiza Rigatti dos Santos (Podemos) tomou posse em ato solene, assumindo a vaga disponibilizada pelo vereador licenciado Altair Rossatto, o qual solicitou licença para tratar de assuntos pessoais na sessão realizada em 24 de novembro. Loreni é a primeira suplente e também a primeira mulher a assumir na atual legislatura.

Na sequência, Elisiane Menegolla, Cristian Conterato e Arlete Hertal, ambos do Conselho Municipal do Turismo, usaram a tribuna popular para falar sobre as ações e projetos para turismo do ano de 2021 e 2022.

Durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram 2 projetos em 2ª votação e redação final, 2 indicações, 1 requerimento e 5 moções.

Proposições 

Nas indicações os vereadores cobraram do Executivo Municipal a recuperação da camada asfáltica na Rua Angelo Corso, no Bairro La Salle e a regulamentação das creches domiciliares no município de Xanxerê.

Através de Moção de Apelo, os vereadores cobraram para que o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), amplie o número técnicos efetivos em Chapecó e preencha as vagas de biólogos e engenheiros sanitaristas para atender a demanda da região oeste. Também para que a empresa DCELT Energia aumente o tamanho dos números e letras na fatura de energia, a fim de facilitar a visualização por parte dos consumidores. 

Devido às constantes faltas de água, os vereadores solicitaram por Moção de Apelo para que a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) envie para Xanxerê equipe técnica para fiscalizar o fornecimento de água por parte da CASAN e que sejam convidados servidores do IGP, vereadores, equipe de engenharia da Prefeitura e Ministério Público. Da mesma forma para que o PROCON de Xanxerê informe quantas reclamações foram recebidas nos últimos 60 dias, referentes à falta de abastecimento de água pela CASAN.

Foram aprovadas também Moções de Condolências à família Bortolini, pelo falecimento de Jhonatan Aristeu Bortolini, ocorrido no dia 23 de novembro de 2021 e à família Zambiazi, pelo falecimento de Daniel Zambiazi, ocorrido em 1º de dezembro de 2021.

Veja também

Martarello confirma nome à disposição do PL para concorrer à reeleição

A declaração ocorreu durante uma entrevista no programa Rádio Café, da 101 FM

Confira a lista de pré-candidatos a vereador em Xanxerê pelo PSDB

Diversas autoridades migraram do PSD para o PSDB

Vereadores devem debater sobre a qualidade do sinal e dos serviços prestados por telefonias móveis, em Xanxerê

Debate deve acontecer na próxima segunda-feira (25) na última sessão do mês de março

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.