Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Mais de 90 mil raios foram registrados em SC na quarta-feira (22), diz Defesa Civil

O Brasil é o país com a maior incidência de raios do mundo

Por: Cristine Maraga
23/06/2022 12h07 - Atualizado há um ano
Foto: Divulgação/Canal Ideal
Foto: Divulgação/Canal Ideal

A quarta-feira (22) foi marcada pela presença de raios em Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil, no dia foram registradas 90.760 descargas elétricas – tanto aquelas que atingem o solo (os raios) quanto as que ficam entre as nuvens. 

Destes, 72.858 foram Nuvem-Nuvem e 17.902 Nuvem-Solo, informa o órgão. 

Uma área de baixa pressão aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica, a passagem de uma frente fria pelo oceano ocasionou pancadas de chuva, acompanhadas de temporais isolados no Estado

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

Os raios podem ocorrer pouco antes da chuva começar ou no estágio final da tempestade. A recomendação é buscar abrigo tão logo apareçam nuvens carregadas no céu ou comece a trovejar.

Foto: Divulgação/Canal Ideal 

Brasil é o campeão

O Brasil é o país com a maior incidência de raios do mundo, registrando, em média, 70 milhões de descargas por ano, segundo levantamento do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que analisa dados diários.

 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

ATENÇÃO: SC-155 entre Xanxerê e Xavantina será totalmente interditada!

Trecho deve receber obras de revitalização e haverá necessidade da paralização do trânsito

JCI promove segunda edição do projeto Capacitação CEJA 2024

As capacitações aconteceram entre os dias 01 e 04 de abril

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.