Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Máquina de pelúcia que enganava os usuários é apreendida, em Joinville

O equipamento foi fraudado e configurado para que a pinça instalada só capturasse o brinquedo a cada 21 tentativas

Por: João Victor Araujo
05/08/2022 16h33 - Atualizado há 4 dias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma apreensão curiosa aconteceu em Joinville na última segunda-feira (01). Uma máquina de bichinhos de pelúcia foi fraudada e configurada pra que a pinça instalada só capturasse o brinquedo a cada 21 tentativas. A fraude foi constatada pelo Instituto Geral de Perícias e ocorreu em Joinville. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A máquina de bichinhos de pelúcia – incluindo a grua, como é chamada a pinça – acabou apreendida. O equipamento estava em um comércio joinvilense. 

Segundo o IGP, com a fraude, o lucro pagava o produto inserido na máquina – no caso, os brinquedos – e ainda sobrava bastante para o dono da máquina. A investigação foi feita pelos peritos criminais Fernando Henrique Lonzetti e Alcides.

Os peritos atestaram que o equipamento teve sua placa eletrônica fraudada. A placa é que gerencia o movimento da grua. Pela reprogramação, era possível configurar a taxa de ganho de quem pagava para jogar.

O IGP ainda informou que a investigação mostrou que os movimentos na pinça eram feitos através de motores elétricos. “O fechamento das garras ocorria através de tensão aplicada em um eletroímã”, informou a nota do instituto.

No equipamento apreendido, a placa estava configurada para que o eletroímã recebesse a tensão correta para que a pinça fechasse somente uma vez a cada 22 jogadas.

Alcides confirma que, além da análise de peças da máquina, foram feitos diversos testes, para concluir que o ganho não dependia da habilidade do “jogador” – essa situação acaba categorizando o jogo de azar. O laudo foi enviado à Polícia Civil.

Fonte: Diarinho

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

Carro pega fogo em movimento, em Águas de Chapecó

Populares conseguiram conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros

URGENTE: Grave acidente deixa quatro pessoas feridas no Goio-Ên

Vítimas foram conduzidas para o Hospital Regional do Oeste (HRO), pelo Corpo de Bombeiros e Samu.

Quadrilha do Pix usava fotos de garota de 13 anos e atraía homens para falsos encontros

Caso aconteceu na cidade de Piratuba, na Zona Norte de São Paulo