Desde a última sexta-feira (01), o pai de Laura Paixão Costa Santos, de 6 anos, Wallace Petry Santos está em busca da filha, que desapareceu após sair para passear com a avó materna.
O combinado entre eles era que a avó levaria a menina da casa de Wallace, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, com data e hora para retornar no domingo (03), às 16h. No entanto, a menina não foi devolvida e o pai não consegue contato com a avó da criança.
✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP
Segundo relatos do pai, ele tentou contato com a avó, mas ela recusou todas as tentativas. Sem notícias da filha, ele relatou ter ido à casa da senhora, porém, ao chegar no local, descobriu que ela havia se mudado na última quinta-feira (30). Wallace registrou um BO (boletim de ocorrência) na Polícia Civil e acionou seu advogado.
Laura residia, até poucos meses, sob os cuidados da avó materna, Márcia Regina Paixão Ritchie, e da mãe, Maria Eduarda Paixão Costa, em Palhoça. Porém, após a morte da mãe em novembro do ano passado, a guarda foi entregue “espontaneamente” ao pai.
Wallace manteve a guarda provisória até abril deste ano, quando conseguiu, legalmente, a guarda definitiva. O acordo permitia uma visita quinzenal pela avó que, conforme o documento, transferiu seu domicílio para Minas Gerais “em endereço incerto e não sabido”.
Informações: ND +
Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.