Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Moradora reclama de atendimento no posto de saúde do bairro Bortolon em Xanxerê

Segundo ela, faltam médicos na unidade de saúde do bairro

Por: Canal Ideal
01/12/2021 10h41 - Atualizado há 2 anos
Prefeitura se manifestou na manhã desta terça-feira (30). Foto: Divulgação
Prefeitura se manifestou na manhã desta terça-feira (30). Foto: Divulgação

A moradora do centro de Xanxerê, Maria Luiza Bertuzzo, entrou em contato com a equipe de reportagem do Canal Ideal essa semana para reclamar sobre o atendimento do posto de saúde do bairro Bortolon.

É que segundo ela, após entrar em contato para marcar uma consulta para realizar exames de rotina, a funcionária da unidade teria dito que eles receberam um comunicado da secretaria de saúde para não agendar mais consultas para o mês de novembro e que em dezembro as consultas serão marcadas apenas para gestantes.

Ela ainda desabafa dizendo que é professora e que trabalha oito horas por dia e questiona o município perguntando se realmente os médicos cumprem a carga horária determinada. A moradora disse ainda para nossa equipe, que funcionárias do posto de saúde teriam falado para ela procurar atendimento no Hospital Regional São Paulo.

A Prefeitura

Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Xanxerê, a equipe de reportagem do Canal Ideal foi informada que por causa da demanda reprimida, está sendo priorizado o atendimento às gestantes e pacientes em casos mais graves. Também está sendo atendido no posto de saúde, todas as pessoas que precisam de médico.

A secretaria de saúde de Xanxerê pede a compreensão de todos neste momento, mas a situação deve ser normalizada em breve.

Veja também

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.