Digite no mínimo 3 caracteres!
Comunidade

Morre, em Chapecó, primeiro médico anestesista do Oeste de Santa Catarina

Arno Hepp tinha 81 anos e morreu na manhã desta segunda-feira (11)

Por: Felipe Bastos
11/10/2021 16h31 - Atualizado há 2 semanas
As causas da morte do médico não foram informadas. Foto: Arquivo Pessoal
As causas da morte do médico não foram informadas. Foto: Arquivo Pessoal

Arno Hepp tinha 81 anos e morreu na manhã desta segunda-feira (11) em Chapecó. As causas da morte do médico não foram informadas. Ele foi o primeiro profissional com graduação específica para a área da anestesiologia, do meio oeste ao extremo oeste catarinense, na época – ano de 1972 – a prática foi considerada o primeiro impulso para o desenvolvimento das demais especialidades médicas em Chapecó.  

Hepp foi graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), com residência médica na área de anestesiologia na Universidade de Brasília (UnB), com título superior de Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, curso Specialty Review in Anestesiology at the National Center for Advanced Medical Education – em Chicago (Ilinois) e pós-graduação em Administração Hospitalar pela Unoesc.

Casado com Elizabet Braga Hepp foi pai de Astrud, Humberto e Themis. Natural de Panambi (RS) atuou 50 anos na área médica e residiu em Chapecó há 48 anos.  

Como médico e líder da classe médica, Dr. Arno Hepp defendia que “a Unimed tem a oportunidade de participar do desenvolvimento da nossa cidade, ampliando sua estrutura hospitalar, transformando definitivamente Chapecó no maior centro de serviços de saúde do oeste de Santa Catarina”.

A prefeitura de Chapecó se manifestou sobre o falecimento do médico. "Em nome da Administração Municipal o prefeito João Rodrigues manifesta seus profundos sentimentos aos familiares e amigos."

Veja também

VÍDEO: Moradores reclamam de grande quantidade de serragem espalhada pelas ruas de Ponte Serrada

Reclamação veio de um morador do município que está indignado com a situação

1º Cicloturismo Campina da Cascavel de Xanxerê arrecada mais de mil quilos de alimentos

Entrega dos alimentos para entidades assistenciais será nesta terça-feira (26)