Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Morre labradora Malu que atuou como cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros

A cachorra, que atuou em mais de 50 ocorrências, estava em tratamento em razão de um tumor

Por: Cristine Maraga
21/05/2022 19h32 - Atualizado há um ano
Foto: Arquivo Pessoal/Walter Parizotto
Foto: Arquivo Pessoal/Walter Parizotto

Morreu por volta das 15 horas deste sábado (21) a cachorra Malu que atuou na equipe de busca e resgate do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. Malu tinha 12 anos e estava em tratamento em razão de um tumor ósseo. 

Conforme o Ten. Coronel Walter Parizotto, que era o tutor de Malu, o corpo da cachorra será cremado em Florianópolis. “Os últimos 30 dias foram bem difíceis para todos”, disse Parizotto, que preferiu não realizar nenhuma cerimônia, apenas o ato de cremação. 

Parizotto com Malu (Foto: Arquivo Pessoal/Walter Parizotto)

Malu era um dos cães mais preparados do estado de Santa Catarina para atuação em buscas e resgates. Ele tinha dez certificações (nacionais e internacionais) para esse tipo de atuação, sendo elas conquistadas com dois cinotécnicos diferentes. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Durante a atuação no Corpo de Bombeiros a labradora atuou em mais de 50 ocorrências reais e na última delas, inclusive estava gestante. Logo após o nascimento dos bebês o Canal Ideal gravou uma reportagem falando sobre a nova geração de cães de busca e resgate, reveja no link abaixo: 

Os últimos anos de Malu foram dedicados a atividade de Terapia Assistida por Cães, onde Malu visitava pacientes do Hospital Regional São Paulo, levando alegria e conforto aos que estavam em tratamento de saúde.  

“Ela foi um cão genial. Trabalhou em três frentes: como buscadora; como mãe de uma geração de heróis; e como formadora. Foi nela que desenvolvemos algumas pesquisas e preparamos outro cinotécnicos. Ela foi fundamental nesse processo”, declarou Parizotto.  

Veja também

Homem morre após ser atingido por eucalipto em SC

Caso aconteceu nesta sexta-feira na Linha Marari, interior do município de Tangará

Tio é condenado por abuso sexual da sobrinha de 11 anos, no Oeste

A sentença foi fixada em 35 anos de reclusão em regime inicial fechado por estupro

Motociclista fica gravemente ferido após atingir caminhão e poste, no Oeste

O condutor, foi encontrado já sem capacete caído com suspeita de trauma cranioencefálico (TCE). Caso aconteceu em São Lourenço do Oeste

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.