Digite no mínimo 3 caracteres!
Cotidiano

Número de pessoas com fome do mundo subiu 500% desde 2016, segundo a ONU

Guerras, pandemia e desigualdade social são as principais responsáveis

Por: Canal Ideal
20/05/2022 10h31 - Atualizado há um ano
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

São cerca de 1,7 bilhão de pessoas afetadas por eventos extremos do clima e também por desastres naturais nesta última década, contribuindo para esse aumento da fome global.

Segundo o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, ele fez essa declaração na quarta-feira (18), durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Guterres afirmou que mais de meio milhão de pessoas no mundo vivem em condições de fome, um aumento superior a 500% desde 2016.  

Ainda segundo o secretário-geral, desde o surgimento da Covid-19, o total de civis que sofrem de insegurança alimentar severa dobrou, chegando atualmente a 276 milhões de pessoas.  

O tema  insegurança alimentar foi o foco do debate no Conselho de Segurança desta quinta-feira (19). António Guterres ainda explicou que o problema tem várias causas: conflitos, como a guerra na Ucrânia, pandemia, efeitos da mudança climática e desigualdades sociais.  

São 1,7 bilhão de pessoas afetadas por eventos extremos do clima e desastres naturais nesta última década, contribuindo para este aumento da fome global.  

Fonte: Notícias ao minuto


 

Veja também

ATENÇÃO: SC-155 entre Xanxerê e Xavantina será totalmente interditada!

Trecho deve receber obras de revitalização e haverá necessidade da paralização do trânsito

JCI promove segunda edição do projeto Capacitação CEJA 2024

As capacitações aconteceram entre os dias 01 e 04 de abril

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.