Digite no mínimo 3 caracteres!
SAMU E SAER

OMS registra menor nível de mortes pela covid-19 em dois anos

A queda foi de 23% com 32,959 notificações, a menor desde o fim de março de 2020

Por: Canal Ideal
24/03/2022 16h54 - Atualizado há 2 anos
Ilustração: Canal Ideal
Ilustração: Canal Ideal

Nesta quarta-feira (23), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que na última semana foi registrada uma queda de 23% no número de mortes pela covid-19, com 32,959 notificações, o menor nível registrado desde o fim de março de 2020.

Apenas na terceira semana de maio de 2020, logo no início da pandemia, a marca de óbitos havia sido menor que 33 mil.

Nas Américas a quantidade caiu 42% na semana passada, com 8,8 mil. Na Europa, África e sul da Ásia, a baixa foi de quase 20%, cerca de 14 mil nas três regiões.

No Oriente Médio a redução foi de 38% (1.000 óbitos), e somente na Ásia Oriental houve aumento, em 5%, com quase 7 mil vítimas contabilizadas. 

Os países que registraram mais mortes de 14 à 20 de março, foram Rússia e Estados Unidos, com 3,6 mil, seguidos pelo Brasil, com 2,2 mil.

Alta nos casos da Covid-19
Em contraste com a redução de óbitos e casos mais graves, os casos positivos para a covid-19 subiram pela segunda semana consecutiva, com 12,3 milhões, que representa 7% a mais do que nos sete dias anteriores.

A OMS admite que a quantidade de casos pode ser muito maior no planeta, já que muitos países reduziram a testagem por conta de casos mais leves ou assintomáticos.

Na Ásia Oriental e Pacífico houve aumento de 21% nos casos positivos na semana passada, superando os 2 milhões. 

Na Europa foram 5,2 milhões de casos. O número não alterou significativamente em relação ao mês anterior.

A Coreia do Sul voltou a ser o país com mais casos confirmados, com 2,8 milhões, seguida pelo Vietnã, com 1,8 milhão, e Alemanha, com 1,5 milhão. 

Desde o início da pandemia, 470 milhões de positivos foram contabilizados para a covid-19, com mais de 6 milhões de mortes.

Veja também

Motorista perde o controle e atinge muro de residência, no Meio-Oeste

Condutor do veículo, modelo Chevrolet/Classic, apresentou escoriações nos braços e foi encaminhado ao hospital. Caso aconteceu em Fraiburgo

Bombeiros atendem ocorrência de acidente entre bicicleta e veículo, no Oeste

O caso aconteceu na rua 13 de Maio, no Centro de Guaraciaba

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.