Digite no mínimo 3 caracteres!
Bombeiros

Ônibus com trabalhadores de agroindústria pega fogo na SC-150 em Lacerdópolis

Veículo pegou fogo por volta das 12h45 desta quinta-feira (02)

Por: Canal Ideal
02/12/2021 17h33 - Atualizado há 2 anos
Ônibus era conduzido por um homem de 69 anos e possuía 41 passageiros, mas ninguém ficou ferido. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ônibus era conduzido por um homem de 69 anos e possuía 41 passageiros, mas ninguém ficou ferido. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um ônibus que transportava trabalhadores de uma agroindústria pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (02), na SC-150 em Lacerdópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As chamas iniciaram por volta das 12h45 e o veículo ficou totalmente destruído.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, o ônibus era conduzido por um homem de 69 anos e possuía 41 passageiros, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a PMRv, o motorista teria relatado que sentiu que havia um problema mecânico, parou o ônibus e todos os passageiros desceram. Somente depois que todos estavam fora do veículo é que o fogo teria se alastrado. A princípio, houve um superaquecimento no motor, informou a polícia.

Dois caminhões e uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba se deslocaram até o local. Os bombeiros de Capinzal também auxiliaram no combate às chamas.

O que diz a empresa?

De acordo com a assessoria jurídica da empresa Castilho e Cia, essa foi a primeira vez que aconteceu um incidente desta natureza com os ônibus da empresa.

A empresa ainda ressaltou que os veículos são revisados periodicamente e em vários municípios do Estado existem sedes da empresa em que os ônibus passam por manutenção com profissionais capacitados.

“O que ocasionou o incêndio ainda não sabemos, mas achamos que foi algum problema na parte elétrica, algum curto circuito. Todos os veículos são segurados e nossa preocupação era com as pessoas que estavam no ônibus, mas graças a Deus ninguém se feriu”, reforçou a assessoria jurídica.

Um ônibus reserva foi encaminhado ao local para fazer o transporte das pessoas. As informações são do Portal ND+.

Veja também

Motorista perde o controle e atinge muro de residência, no Meio-Oeste

Condutor do veículo, modelo Chevrolet/Classic, apresentou escoriações nos braços e foi encaminhado ao hospital. Caso aconteceu em Fraiburgo

Bombeiros atendem ocorrência de acidente entre bicicleta e veículo, no Oeste

O caso aconteceu na rua 13 de Maio, no Centro de Guaraciaba

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.