Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Operação “Boi nos Aires” apreende 24 bovinos em situação irregular, em SC

Objetivo também era combater o abate clandestino de animais

Por: João Victor Araujo
05/08/2022 17h00 - Atualizado há 4 dias
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação conjunta entre a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e da Polícia Civil, por meio do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CaoAgro), foi deflagrada a Operação “Boi nos Aires”, nos dias 03 a 05 de agosto, com o objetivo de combater o contrabando de bovinos no território catarinense. 

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A operação também teve como objetivo combater o abate clandestino de animais, visando a manutenção das certificações sanitárias conquistadas e a proteção da saúde da população.

Durante a operação, foram fiscalizadas 30 propriedades rurais no Extremo Oeste de Santa Catarina e também 10 barreiras móveis de fiscalização de trânsito agropecuário. A operação ocorreu nos municípios de Dionísio Cerqueira, Descanso, Belmonte, Guarujá do Sul, Princesa Itapiranga, São José do Cedro, Barra Bonita, Guaraciaba, Palma Sola e Iporã do Oeste.

De acordo com Polícia Civil, foram apreendidos 24 bovinos em situação irregular, um abatedouro clandestino foi fechado e um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ainda, foram apreendidos pescados, milho a granel, couro bovino e óleo diesel sem comprovação de origem.

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.
 

Veja também

Carro pega fogo em movimento, em Águas de Chapecó

Populares conseguiram conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros

URGENTE: Grave acidente deixa quatro pessoas feridas no Goio-Ên

Vítimas foram conduzidas para o Hospital Regional do Oeste (HRO), pelo Corpo de Bombeiros e Samu.

Quadrilha do Pix usava fotos de garota de 13 anos e atraía homens para falsos encontros

Caso aconteceu na cidade de Piratuba, na Zona Norte de São Paulo