Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Padre atropela homem que roubou secretaria paroquial e foge sem prestar socorro, com a CNH vencida

Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado.

Por: Canal Ideal
11/05/2022 11h05 - Atualizado há um semana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, está sendo investigado por atropelar um homem e fugir sem prestar socorro, após furto em uma igreja de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Ainda, a Polícia Civil confirmou que o padre está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois anos.

O padre, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, é habilitado, mas deveria ter renovado a carteira de habilitação em fevereiro de 2020. No entanto, o padre deve, a princípio, responder apenas administrativamente pela CNH junto ao Detran.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

A polícia também apura o furto na secretaria paroquial, que aparentemente teria motivado a atitude do padre. Por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital.

O carro usado no atropelamento foi encontrado pela polícia e encaminhado à perícia. Segundo o boletim de ocorrência, a localização do veículo foi informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo. Ainda, novos vídeos de câmeras de segurança mostram que o padre perseguiu o homem por, pelo menos, 1,4 quilômetro.

O veículo, que pertence à diocese de Ourinhos (SP), foi recolhido no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

A diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade, informou que o frei Gustavo "foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça". Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado.

O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, uma vez que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima. Apesar da tipificação, não há pedido de prisão contra o padre.

 

Informações: G1

Veja também

Homem agride esposa dentro do carro, perde o controle da direção e colide com poste

O caso aconteceu no final da tarde do domingo (22), em São Miguel do Oeste

VÍDEO: Possível racha deve ser investigado em acidente com morte em Xanxerê

O acidente foi na SC-480 em frente ao CTG do município

Homem em situação de rua é agredido com pedradas em SC

Os autores das agressões não foram presos