Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Pai que recusou vacina e transmitiu covid para filha é autorizado a rever bebê no RS

Homem chegou a ficar internado em estado grave com covid-19

Por: Canal Ideal
30/11/2021 14h39 - Atualizado há 2 anos
Sede do Fórum de Passo Fundo, no Norte do RS. Foto: Reprodução/RBS TV
Sede do Fórum de Passo Fundo, no Norte do RS. Foto: Reprodução/RBS TV

Um homem que foi impedido pela Justiça de ver a filha de um ano por ter se recusado a tomar a vacina contra a covid-19 recuperou o direito de conviver com a criança em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE), que ingressou com a ação, o pai aceitou ser imunizado e completou o ciclo vacinal no final de outubro.

Com isso, o órgão solicitou a extinção do processo à Vara de Família de Passo Fundo, que acatou o pedido em novembro. O fim do caso foi divulgado nesta terça-feira (30) pela DPE.

A liminar que impedia o pai de ver a filha foi concedida no dia 13 de setembro. Conforme a defensora pública Vivian Rigo, o homem ficou internado durante dois meses com covid e chegou a transmitir a doença para a menina.

"Sua conduta negligente de optar por não se vacinar coloca em risco, de maneira concreta, a saúde da própria filha", disse a defensora ao Portal G1 na época.

A ação se deu após um pedido da mãe, que mantinha acordo de guarda compartilhada da criança com o ex-companheiro. No processo judicial, consta que o pai não estaria usando máscara e estaria frequentando lugares com aglomeração. As informações são do Portal G1. 

Veja também

ATENÇÃO: saúde confirma mais de 300 casos de dengue em Xanxerê

Ao todo, segundo o boletim epidemiológico, são 296 autóctones e 10 importados.

Criança, de 3 anos morre em decorrência Covid-19 em SC; vítima não era vacinada

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus

Saúde de Concórdia confirma circulação local do tipo 2 da dengue

Pacientes que já contraíram o tipo 1 da doença podem ser infectados novamente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.