Digite no mínimo 3 caracteres!
Entretenimento

Passagem de meteoro ‘bola de fogo’ de cor esverdeada é flagrada em SC

O mesmo evento foi registrado em Florianópolis, Itapema, Jandira (SP), Curitiba (PR)E São José dos Pinhais (PR).

Por: Canal Ideal
19/05/2022 11h09 - Atualizado há um ano
Foto: Jocimar Justino/ Divulgação
Foto: Jocimar Justino/ Divulgação

Na noite da última terça-feira (17), uma estação de monitoramento em Monte Castelo, no Norte catarinense, flagrou a passagem de um meteoro "bola de fogo".

Segundo o astrônomo amador Jocimar Justino, membro da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), o fireball, como também é conhecido, foi registrado sobre a costa de Santa Catarina.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Justino afirma que o trajeto do meteoro bola de jogo, chamado assim pela intensidade do brilho, pôde ser visto durante cerca de 5 segundos, a partir das 18h57.
"Um dos fatores que contribui para que ele seja tão luminoso, é porque trata-se de uma rocha espacial um pouco maior que entrou na atmosfera", explica Justino.

O mesmo evento foi registrado em Florianópolis, Itapema, Jandira (SP), Curitiba (PR)E São José dos Pinhais (PR). De acordo com relatos de testemunhas à Bramon, o meteoro possuía tonalidade esverdeada.

 

Informações: G1 SC

Veja também

Sol deve predominar durante toda a sexta-feira (26), no Oeste

As temperaturas sobem ao longo do dia, podendo chegar aos 30°C

Instabilidades no tempo mantém previsão de chuva; confira

Em Xanxerê, a previsão segue de chuva mais um dia. A tendência é que haja cerca de 12 mm

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.