Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Possível terceiro caso da variante ômicron da covid-19 é monitorado no Brasil

Trata-se de um homem que veio da Etiópia e não apresentava sintomas

Por: Canal Ideal
01/12/2021 09h54 - Atualizado há 2 anos
Homem mora em Guarulhos e é observado tanto pela secretaria estadual quanto pela Vigilância Sanitária do município. Foto: Divulgação
Homem mora em Guarulhos e é observado tanto pela secretaria estadual quanto pela Vigilância Sanitária do município. Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, confirmou que o casal infectado com a variante ômicron da covid-19 está vacinado. Os familiares dos infectados também estão imunizados contra a doença. O casal está isolado em uma casa com quatro pessoas, sendo três adultos e uma criança.

Aparecido afirmou que agentes da Vigilância Sanitária municipal estão acompanhando o casal também nesta quarta, e tenta rastrear as pessoas com as quais o homem e a mulher tiveram contato.

“No dia 25, foi constatado que eles estavam com a covid, imediatamente orientamos o isolamento e quarentena. Desde lá, estão isolados, nossas equipes da Vigilância estão acompanhando tanto o casal quanto a família. O casal era vacinado desde agosto, a família que recebeu o casal também estava vacinada, isso é um fator importante”, afirmou Aparecido.

Na última terça-feira (20), foram confirmados os dois primeiros casos da variante ômicron no país. Os infectados são um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos, casados, que moram na África do Sul e estavam no Brasil para visitar familiares.

Eles desembarcaram no Brasil no dia 23 e fizeram exame antes de retornar para a África do Sul no dia 25. Ambos tiveram resultado positivo em exames de PCR coletado no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Terceiro caso

O laboratório fez o sequenciamento genético, que depois foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, e confirmou que a variante é a ômicron. Agora, eles estão isolados na casa de familiares em São Paulo, e estão sendo monitorando pelas vigilâncias municipal e estadual.

São Paulo também monitora possível terceiro caso da variante ômicron. Trata-se de um homem que veio da Etiópia e não apresentava sintomas. Mas como visitou a África do Sul durante sua viagem, realizou um teste no Aeroporto de Guarulhos.

Ele mora em Guarulhos e é observado tanto pela secretaria estadual quanto pela Vigilância Sanitária do município. O teste foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, que fará o sequenciamento genético. O resultado sairá até quinta-feira (02). As informações são do Portal Metrópoles.

Veja também

ATENÇÃO: saúde confirma mais de 300 casos de dengue em Xanxerê

Ao todo, segundo o boletim epidemiológico, são 296 autóctones e 10 importados.

Criança, de 3 anos morre em decorrência Covid-19 em SC; vítima não era vacinada

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus

Saúde de Concórdia confirma circulação local do tipo 2 da dengue

Pacientes que já contraíram o tipo 1 da doença podem ser infectados novamente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.