Digite no mínimo 3 caracteres!
Política

Prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, assume comando do PSDB em Santa Catarina

Geovania, que é pré-candidata à reeleição, pediu licença para focar exclusivamente em seu mandato de deputada

Por: Canal Ideal
18/01/2022 16h37 - Atualizado há 2 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em reunião com a Executiva Estadual do PSDB de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (18), a deputada federal Geovania de Sá anunciou o pedido de licença da presidência do partido. O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, atualmente primeiro vice-presidente, assumirá o comando da sigla em Santa Catarina.

Geovania, que é pré-candidata à reeleição, pediu licença para focar exclusivamente em seu mandato de deputada. A parlamentar acredita que licenciada vai trazer mais liberdade e neutralidade na composição das nominatas, já que ela tem o nome a disposição para concorrer novamente ao legislativo federal.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O partido no estado está sob direção de Geovania de Sá desde 17 de outubro de 2019, quando o então presidente Marcos Tebaldi faleceu. Em 30 de novembro do mesmo ano, foi eleita presidente pelo diretório estadual. Geovania fez história, foi a primeira mulher a assumir a direção estadual do PSDB desde a fundação.

O tucano Rogério Pacheco, prefeito de Concórdia, recebeu apoio da Executiva Estadual para seguir à frente do PSDB como presidente até que ocorra nova eleição, prevista para o mês de abril.

Filiado há mais de 17 anos no partido, construiu a vida pública em Concórdia. Com cinco mandatos como vereador, foi autor de importantes projetos. Entre 2013 e 2015, se tornou presidente da Câmara de Vereadores no município. Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020.

Na reunião, também foi apresentado a formação do grupo de trabalho que vai atuar na linha de frente na composição das nominatas aos cargos de deputados estaduais e federais, como também na composição da candidatura majoritária. O grupo vai ter total autonomia para trabalhar e compor nomes ao pleito deste ano.

O grupo, coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro, será composto pelo presidente Rogério Pacheco, os ex-senadores Leonel Pavan, Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knasel, os deputados estaduais Marcos Vieira e Vicente Caropreso, a deputada federal Geovania de Sá e o prefeito Clenilton Pereira.

Veja também

Martarello confirma nome à disposição do PL para concorrer à reeleição

A declaração ocorreu durante uma entrevista no programa Rádio Café, da 101 FM

Confira a lista de pré-candidatos a vereador em Xanxerê pelo PSDB

Diversas autoridades migraram do PSD para o PSDB

Vereadores devem debater sobre a qualidade do sinal e dos serviços prestados por telefonias móveis, em Xanxerê

Debate deve acontecer na próxima segunda-feira (25) na última sessão do mês de março

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.