Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

Prefeitura de Xanxerê e entidades lançam campanha para fortalecer economia local

Campanha foi lançada na manhã desta quarta-feira (15) em solenidade na prefeitura

Por: Felipe Bastos
15/09/2021 16h31 - Atualizado há um mês
Objetivo é valorizar o comércio local, incentivar os consumidores a comprarem nas empresas do município e fortalecer a economia. Foto Prefeitura de Xanxerê
Objetivo é valorizar o comércio local, incentivar os consumidores a comprarem nas empresas do município e fortalecer a economia. Foto Prefeitura de Xanxerê

A campanha “Um milhão de ofertas no comércio de Xanxerê” foi lançada nesta quarta-feira (15), em solenidade na prefeitura. O objetivo é valorizar o comércio local, incentivar os consumidores a comprarem nas empresas do município e fortalecer a economia. A iniciativa é da administração municipal e da Sala do Empreendedor, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro as empresas participantes da campanha estarão identificadas, ofertarão descontos em determinados produtos e disponibilizarão condições diferenciadas para pagamento. Atividades artísticas também estão previstas pelos organizadores para atrair visitantes da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).

“Depois de um período muito difícil em função da estagnação econômica provocada pela pandemia da Covid-19 e da adoção de medidas rígidas e fundamentais para salvar vidas, chegamos em um momento que podemos realizar essa campanha para atrair consumidores, movimentar o comércio e reduzir o impacto da crise sanitária nesse setor”, explicou o prefeito, Oscar Martarello, ao incentivar os empresários a participarem.

Segundo o presidente da CDL Xanxerê, Juliano Marció, a campanha gera um diferencial para o município e representa um olhar do Poder Público e das entidades em buscar a retomada econômica. “Isso faz com que tenhamos atratividade no nosso comércio e valorize o setor. Esse momento é de retomada e precisamos dar uma injeção de ânimo nos consumidores e nos empresários”, comentou.

“Mais do que nunca precisamos retomar nossas atividades e movimentar os recursos na economia de Xanxerê. Por essa razão precisamos nos unir e mostrar as oportunidades da campanha tanto para o comércio que poderá renovar seus estoques a partir de ofertas atrativas quanto para quem deseja adquirir um item com desconto”, destacou a presidente da ACIX, Irene Sá Affolter.

Nos próximos dias os organizadores visitarão as empresas do comércio local, incentivando a participação na campanha. Os empresários interessados também podem aderir ao entrar em contato com ACIX (49) 3433-0420, CDL (49) 3433-1471 e Sala do Empreendedor (49) 3441-8597.

Veja também

Pinhalzinho aparece em 1º lugar em ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças

Levantamento é do Ministério da Economia e foi divulgado na última semana

VÍDEO: Veja como foi a inauguração da nova sede industrial da Simaq em Xanxerê

Foi uma tarde de muita emoção para familiares, amigos e parceiros da empresa

Cesta básica sobe mais de 25% em um ano em Chapecó

Carne bovina, que tem o maior custo entre os produtos, subiu 52 %