Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Professora aposentada contesta nova remuneração mínima para categoria em Santa Catarina

Dione se aposentou em agosto do ano passado

Por: Canal Ideal
06/09/2021 08h52 - Atualizado há 2 anos
Foram mais de 30 anos de uma vida dedicada aos alunos em sala de aula. Foto: Arquivo Pessoal
Foram mais de 30 anos de uma vida dedicada aos alunos em sala de aula. Foto: Arquivo Pessoal

Após o anúncio do pagamento da remuneração mínima de R$ 5 mil para os professores estaduais em Santa Catarina, muitos profissionais da educação ficaram insatisfeitos com o reajuste anunciado. Entre eles, está a professora aposentada Dione Bizzon de Vargeão.

Dione se aposentou em agosto do ano passado. Foram mais de 30 anos de uma vida dedicada aos alunos em sala de aula. Começou a carreira sendo professora municipal e logo em seguida se tornou do Estado. Só na escola Kyrana Lacerda foram mais de 25 anos até chegar o dia da aposentadoria.

“A escola Kyrana Lacerda sempre foi minha instituição do coração. Sempre foi muito amor envolvido tanto que foi muito difícil para me aposentar. Quando realmente chegou o dia, que caiu a ficha, eu não acreditei. Eu sempre amei tudo aquilo que eu fazia com muito amor", diz a professora.

Ela foi uma das professoras que se manifestou nas redes sociais sobre o aumento dos salários dos professores na rede estadual. Ela afirma que não é contra, mas que todos deveriam receber o reajuste.

"Eu concordo que é justo o aumento mas ele deveria ser para todos. O professor que está entrando agora receber a mesma quantia que a gente que ficou mais de 30 anos não é justo. Agora estão falando que vão descontar 14% do nosso salário a partir de novembro. Ou seja, a gente trabalhou tanto para se aposentar e quando chega, vamos ter que contribuir pro resto da vida?", desabafa.

Dione relata ainda que cerca de 90% dos professores efetivos devem ser prejudicados com esse novo aumento da categoria. 

Veja também

Durante greve da educação, Governo chama o Sinte/SC para audiência

A greve iniciou nesta terça-feira (23) e já conta com a adesão de 30% dos trabalhadores do magistério catarinense

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.