Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Prova para professores temporários da rede estadual é remarcada para 19 de dezembro

Processo seletivo havia sido adiado por causa do grande número de inscritos

Por: Canal Ideal
09/11/2021 10h55 - Atualizado há 2 anos
Foto: Júlio Cavalheiro / Secom
Foto: Júlio Cavalheiro / Secom

A prova para o processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) da rede estadual de Santa Catarina já tem data para acontecer. O processo seletivo deve ocorrer no dia 19 de dezembro após ser adiado por causa do grande número de inscritos.

O processo seletivo será organizado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). Um edital retificado com o cronograma atualizado e outros detalhes será publicado no site, mídias sociais e demais canais oficiais da SED nos próximos dias, junto a informações sobre pedidos de reembolso dos candidatos que não puderem realizar a prova na nova data.

Os professores com curso superior selecionados para as disciplinas em que forem habilitados terão a garantia da remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária estabelecida.

O processo seletivo deste ano foi o que atraiu o maior número de candidatos na história da Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, 75.995 professores se inscreveram para realizar a prova. O governo do estado atribui a alta à nova remuneração de R$ 5 mil aprovada neste ano.
 

Veja também

Alunos, de escola em Xanxerê, constroem foguete de sucatas

Atividade faz parte da etapa preparatória para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Oeste é a região que mais aderiu à greve dos professores, aponta Sinte

O movimento é organizo pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC)

VÍDEO: greve dos professores em toda SC inicia nesta terça-feira (23)

Docentes pedem um novo plano de carreira. Governo pediu 60 dias para uma resposta

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.