Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Região de Xanxerê tem melhora em mapa de risco da covid e Oeste piora

Nessa semana, doze regiões aparecem com risco potencial alto e cinco em nível alto

Por: Canal Ideal
27/11/2021 16h08 - Atualizado há 2 anos
Região de Xanxerê tem melhora em mapa de risco da covid e Oeste piora

A região de Xanxerê apresentou melhora no mapa da matriz de risco potencial do coronavírus divulgado neste sábado (27) pela Secretaria do Estado da Saúde. A região que aparecia na última semana com risco potencial alto (amarelo), agora caiu para o nível moderado (azul). No Oeste, a indicação piorou por causa de novos casos e ocupação de leitos de UTI.

A diminuição aconteceu por causa da redução no número de óbitos e hospitalizações relacionadas a covid. Com a melhora no mapa de risco, Xanxerê se junta às regiões do Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Vale do Itapocu que se mantiveram no nível moderado desde a última semana.

Outra regiões apresentaram piora nos indicadores: Alto Vale do Itajaí, a partir da elevação no número de óbitos e detecção de casos novos, na região da Grande Florianópolis, a partir da elevação da taxa de infectividade (casos ativos), detecção de casos novos e ocupação de leitos de UTI Adulto, e na região Oeste, a partir da elevação na detecção de casos novos e ocupação de leitos de UTI Adulto.  

Com a piora, as regiões, que na semana anterior estavam classificadas como nível moderado (azul), passaram a ser classificadas como nível alto (amarelo), juntamente com as regiões Extremo Sul e Nordeste, que permaneceram no nível alto. Veja mapa:
 

Matriz de risco / Divulgação / SES

Veja também

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Dengue em Xanxerê: Saúde atualiza números de casos no município

Xanxerê se aproxima dos 400 casos confirmados

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.