Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Repelente natural é produzido em aulas de ciências em escola de Chapecó

Na composição há cravo da Índia, que tem ação de repelente natural

Por: Canal Ideal
09/06/2022 10h04 - Atualizado há um ano
Foto: Prefeitura de Chapecó
Foto: Prefeitura de Chapecó

A Escola Básica Municipal Alécio Alexandre Cella desenvolveu um projeto com a comunidade escolar para fazer essências, que foram entregues às mães no “II Dia da Família na Escola”. 

Durante as aulas do componente curricular de ciências, os estudantes aprenderam sobre os métodos de separação de misturas, e como prática, fizeram a extração de essências de produtos do seu dia a dia.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

Cada aluno recebeu a tarefa de pesquisar a utilidade de cada essência extraída, descobriram assim, que o cravo da Índia tem ação de repelente natural.

Sabendo disso, e com os casos crescentes de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti, foi criado um repelente caseiro para auxiliar na proteção de picadas de diversos insetos.

Foto: Prefeitura de Chapecó

“Os estudantes se envolveram nas atividades de extração! Estavam empolgados, observando, registrando e relatando todo processo, pois eles precisavam, a cada tanto tempo, movimentar o líquido para que pudesse ter o resultado esperado e conseguimos. Os estudantes se sentiram muito valorizados”, relatou a professora Alessandra Bagio.

“A teoria e prática sempre andam juntas nessas atividades experimentais. Os alunos conseguem perceber com maior facilidade aquilo que foi debatido em sala, o que contribui significativamente com o aprendizado”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Foto: Prefeitura de Chapecó

Veja também

Parque construído a partir de pneus proporciona aprendizagem e diversão à Educação Infantil da EMEB Vista Alegre

A experiência, inovadora nas escolas e CEMEIs da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, visa possibilitar interações em espaços externos

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.