Digite no mínimo 3 caracteres!
Economia

São Domingos instituirá Banco de Empregos

Projeto de Lei que autoriza a implementação do programa foi aprovado nesta semana no Legislativo Municipal

Por: Cristine Maraga
24/06/2022 17h00 - Atualizado há um ano
São Domingos instituirá Banco de Empregos

Informar e auxiliar a população sobre a existência de vagas de emprego no âmbito do município é a finalidade do Projeto de Lei nº 52/2022, aprovado nesta semana pela Câmara de Vereadores de São Domingos, no oeste catarinense. A proposta encaminhada pela administração municipal busca instituir o programa Banco de Empregos, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo responsável pelo agrupamento das vagas disponíveis no mercado de trabalho e o cadastro dos interessados.

O cadastro dos trabalhadores às vagas de emprego ocorrerá por meio eletrônico (via e-mail) ou diretamente na Sala do Empreendedor de São Domingos, localizada junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Essa prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público em parceria com o Sebrae/SC.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12 horas e das 13h às 19 horas. Mais informações pelos telefones (49) 3443-0281 e (49) 9 9184-0259.  

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP 

“No passado a população sofreu com a estagnação econômica do município, muitos moradores optaram em buscar sustento em outras cidades se afastando de seus familiares e muitas famílias se deslocam diariamente para localidades próximas. Trabalhamos desde 2021 para mudar essa triste realidade e para criar novas oportunidades para nossa população”, argumenta o prefeito Márcio Luiz Bigolin Grosbelli.  

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, essa iniciativa beneficia diretamente a população ao ter uma estrutura de referência e acesso facilitado às informações ao mesmo tempo que contribui com as empresas locais na busca de preencher os postos de trabalho em aberto.

 

Quer mandar uma sugestão de pauta para a equipe de jornalismo do Canal Ideal? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando AQUI.

Veja também

Aurora Coop inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

O novo complexo industrial ocupa uma área territorial de aproximadamente 15 hectares

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.