Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Santa Catarina deve liberar uso de máscara ao ar livre em novembro, diz secretário

Medida vai depender do avanço da vacinação e do cenário epidemiológico no estado

Por: Canal Ideal
26/10/2021 11h19 - Atualizado há 2 anos
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, afirmou que a obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre seja retirada na primeira quinzena de novembro. A liberação, no entanto, vai depender do avanço da vacinação e do cenário epidemiológico.

A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio CBN Diário nesta segunda-feira (25). Motta apontou que o estado tem 57% da população totalmente vacinada e que já se discute a flexibilização do uso de máscara em áreas externas quando se atingir 65% ou 70% de cobertura vacinal. "No atual ritmo, chegaremos a isso na primeira quinzena de novembro”, disse.

O assunto foi trazido à tona após Motta ser questionado sobre a decisão da prefeitura de Criciúma, no Sul do estado, de flexibilizar o uso da máscara ao ar livre para quem está em dia com a vacinação. Medida que foi criticada pelo secretário. “Nós temos uma Lei Federal e uma Lei de Santa Catarina. Como a cidade do Rio de Janeiro e Criciúma conseguiram fazer uma legislação própria, eu desconheço".
 

Veja também

Concórdia ultrapassa mil casos positivos de dengue

Já são 1.006 casos positivos de dengue no município

ALERTA: HRO de Chapecó enfrenta superlotação em todos os setores

Unidade tem orientado aos pacientes para procurarem a unidade somente em situações de emergência

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.