Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Santa Catarina deve liberar uso de máscara ao ar livre em novembro, diz secretário

Medida vai depender do avanço da vacinação e do cenário epidemiológico no estado

Por: Canal Ideal
26/10/2021 11h19 - Atualizado há 4 anos
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, afirmou que a obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre seja retirada na primeira quinzena de novembro. A liberação, no entanto, vai depender do avanço da vacinação e do cenário epidemiológico.

A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio CBN Diário nesta segunda-feira (25). Motta apontou que o estado tem 57% da população totalmente vacinada e que já se discute a flexibilização do uso de máscara em áreas externas quando se atingir 65% ou 70% de cobertura vacinal. "No atual ritmo, chegaremos a isso na primeira quinzena de novembro”, disse.

O assunto foi trazido à tona após Motta ser questionado sobre a decisão da prefeitura de Criciúma, no Sul do estado, de flexibilizar o uso da máscara ao ar livre para quem está em dia com a vacinação. Medida que foi criticada pelo secretário. “Nós temos uma Lei Federal e uma Lei de Santa Catarina. Como a cidade do Rio de Janeiro e Criciúma conseguiram fazer uma legislação própria, eu desconheço".
 

Veja também

VÍDEO: CEO da Bionexo visita Xanxerê e destaca a importância do Oeste Catarinense para a saúde no Brasil

Solange Plebane, CEO da Bionexo, conversou com a equipe do Canal Ideal durante sua passagem por Xanxerê.

Dia D para vacinação de menores de 15 anos acontece nesse sábado em Xanxerê

As vacinas poderão ser feitas das 7h45 às 11h30 e das 13h às 16h45

VÍDEO: novo espaço da Ciclo Masterplan em Xanxerê está ainda mais acolhedor

Fizemos um passeio pelo novo ambiente da Ciclo Masterplan, que ficou moderno, funcional e preparado para oferecer ainda mais conforto aos clientes.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.