Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

São Paulo desiste de flexibilizar uso de máscaras e capital cancela festa de Réveillon

Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (02)

Por: Canal Ideal
02/12/2021 11h25 - Atualizado há 2 anos
Governo pretendia liberar a proteção em espaços abertos sem aglomeração a partir de 11 de dezembro. Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo
Governo pretendia liberar a proteção em espaços abertos sem aglomeração a partir de 11 de dezembro. Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo

O estado de São Paulo vai manter o uso obrigatório de máscaras em lugares abertos e fechados após a chegada da variante ômicron da covid-19. O governo pretendia liberar a proteção em espaços abertos sem aglomeração a partir de 11 de dezembro, mas desistiu, atendendo a pedido do Comitê Científico.

Na noite da última terça (30), o governador João Doria (PSDB) havia pedido que o Comitê Científico, composto por médicos e cientistas, fizesse uma nova avaliação sobre a necessidade do uso de máscaras. O grupo entendeu que é necessário manter a proteção.

“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução”, afirmou Doria ao tomar a decisão.

Nesta quinta (02), São Paulo tem 76,20% da população com o esquema vacinal completo. Atualmente, o estado aplica a dose de reforço naqueles que tomaram as duas doses há mais de cinco meses, ou nas pessoas que tomaram a vacina de dose única (Janssen) há ao menos dois meses.

O estado de São Paulo já tem três casos confirmados de infecção pela variante ômicron da covid. Os dois primeiros foram de um casal que chegou da África do Sul, e o terceiro é de um homem que veio da Etiópia. Os três estão vacinados e desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As informações são do Portal Metrópoles.

Veja também

ATENÇÃO: saúde confirma mais de 300 casos de dengue em Xanxerê

Ao todo, segundo o boletim epidemiológico, são 296 autóctones e 10 importados.

Criança, de 3 anos morre em decorrência Covid-19 em SC; vítima não era vacinada

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima tinha asma, uma das comorbidades agravadas pelo coronavírus

Saúde de Concórdia confirma circulação local do tipo 2 da dengue

Pacientes que já contraíram o tipo 1 da doença podem ser infectados novamente

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.