Digite no mínimo 3 caracteres!
Polícia

Sargento da PM é baleado em emboscada no Meio-Oeste e quatro são presos pelo crime

Uma mulher e três homens estão envolvidos na ação, que teria sido ordenada por uma facção criminosa

Por: Cristine Maraga
22/05/2022 14h59 - Atualizado há um ano
Envolvidos foram flagrados por câmeras de segurança
Envolvidos foram flagrados por câmeras de segurança

Um sargento da Polícia Militar foi baleado na madrugada do sábado (21), enquanto estava no destacamento no município de Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O sargento Ramos foi atingido por ao menos três tiros. 

Segundo as informações do Portal Éder Luiz, dois homens e uma mulher foram ao local onde funciona a Delegacia de Ibiam e cometeram o crime, fugindo logo depois. O Sargento foi socorrido e levado ao Hospital Frei Rogério, do município de Tangará.

Devido à gravidade dos ferimentos, na sequência o militar foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Os tiros teriam atingido o rosto, peito e braço. O sargento passou por cirurgia e o quadro de saúde dele até então é considerado estável.

Imagens de videomonitoramento mostraram os três suspeitos passando em frente ao destacamento e depois batendo na porta. Sargento Ramos abre a janela para prestar o atendimento. Após alguns minutos de conversa, um dos homens sacou a arma e atirou contra o policial. 

Um quarto envolvido teria dado apoio a ação, seria o motorista, que havia ficado no carro durante a ação e facilitou a fuga. Segundo o tenente Luis Henrique Almeida, comandante da PM, em entrevista ao G1, o crime teria sido cometido por ordem de uma facção criminosa.

 

Prisão

Após o crime, a polícia de toda a região foi mobilizada e os autores foram abordados em Campos Novos, na SC-135. Eles estavam em um veículo Palio e durante revista pessoal os policiais localizaram um revólver no interior do carro com algumas munições.

Após a prisão, os homens foram levados para a Unidade Prisional Avançada de Campos Novos e a mulher deverá ser encaminha para o presídio Regional de Chapecó. A investigação do crime segue agora com a Polícia Civil.

 

Com informações de Éder Luiz e G1

Veja também

Lar que abriga crianças e adolescentes sofre danos após incêndio, no Oeste

As crianças e adolescentes foram retirados do local pelas professoras

FOTOS: bombeiros de Xanxerê recebem duas novas viaturas

Os veículos foram adquiridos pelo governo do Estado de Santa Catarina

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.