Digite no mínimo 3 caracteres!
Saúde

Saúde recomenda a volta do uso de máscaras em SC para evitar casos de síndrome respiratória em crianças

O aumento de casos de síndrome respiratória é a principal causa para a lotação das UTIs neonatais e pediátricas em Santa Catarina

Por: Canal Ideal
23/05/2022 14h42 - Atualizado há um ano
Ilustração: Canal Ideal
Ilustração: Canal Ideal

O aumento de internações de crianças por síndrome respiratória em Santa Catarina, fez com que a Superintendência de Vigilância Epidemiológica emitisse uma nota de alerta recomendando a volta do uso de máscaras como uma “estratégia abrangente para proteção individual e coletiva contra infecções respiratórias”.

O uso de máscaras não é mais obrigatório desde o mês de março em Santa Catarina, porém a Secretaria de Estado da Saúde manteve a recomendação de uso, especialmente como estratégia de combate à covid-19.

Na nota é reforçada a importância de testagem de pessoas com sintomas gripais, para que o isolamento seja feito corretamente e ainda a necessidade de se vacinar, não apenas contra a covid-19, mas também contra a gripe. O documento explica que a vacinação de gestantes é fundamental para proteger os bebês nos primeiros meses de vida e é uma estratégia importante para ajudar a reduzir os casos de síndrome respiratória.

O aumento de casos de síndrome respiratória é a principal causa para a lotação das UTIs neonatais e pediátricas em Santa Catarina. A alta demanda provoca 100% de ocupação de leitos em todo o estado.

Informações NSC

Veja também

Alunos de escola recebem teatro de orientações contra a dengue em Abelardo Luz

A atividade marcou o encerramento de um projeto desenvolvido pela diretoria escolar

Dengue em Xanxerê: mais quatro casos confirmados no município

Ao todo, o município já registra 54 casos da doença

URGENTE: HRSP, de Xanxerê, alerta para a superlotação da emergência

Conforme a administração do HRSP nos últimos dias, em média, a instituição realizou 200 atendimentos diários.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.