Digite no mínimo 3 caracteres!
Educação

Segundo o Sebrae, pequenas empresas geraram 220 mil empregos em fevereiro

Setor de serviços foi o que mais contratou, abrindo mais de 130 mil vagas de emprego

Por: Canal Ideal
07/04/2022 17h09 - Atualizado há 2 anos
Ilustração: Canal Ideal
Ilustração: Canal Ideal

Com base no novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Sebrae fez um levantamento que mostra que as micro e pequenas empresas (MPEs) apresentam saldo positivo de geração de empregos em fevereiro.

Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (07), os pequenos negócios foram responsáveis por 220.066 novos postos de trabalho no segundo mês de 2022, chegando a cerca de 67% do volume total, que inclui empreendimentos de todos os portes.

✅ CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO NO WHATSAPP

O setor de serviços foi o que mais contratou entre os micro e pequenos empreendimentos, somando 134.024 novos empregos. Na sequência, a construção civil registrou a abertura de 31.517 novos postos de trabalho.

Melhor desempenho

Entre as regiões brasileiras, as micro e pequenas empresas do Centro-Oeste foram as que obtiveram o melhor desempenho, abrindo 27 mil novos empregos a cada mil já existentes. A região Norte vem em seguida, com 20 mil contratações. Já a região Sul fechou o mês com 17 mil contratações. O Sudeste e o Nordeste, respectivamente, garantiram 14 mil e 12 mil novos postos de trabalho.

Segundo o Sebrae, no acumulado de 2022, as MPEs criaram 304.525 novas vagas, o que equivale a 63,5% de todo o volume de empregos gerados este ano.

Apesar do desempenho no mês, o Caged aponta que, no acumulado dos dois primeiros meses de 2021, os micro e pequenos negócios detinham 82,1% do volume de novas vagas. O resultado caiu em 2022, quando as MPEs registraram um índice de 68,7% no volume de novas vagas.

Veja também

Palestra sobre a Reforma Tributária com o economista chefe da FIESC acontece em Abril, em Xanxerê

O evento, é exclusivo para associados e será realizado no auditório do Hotel Seville, no dia 24 de abril

Auxiliar de veterinário é profissão em alta com formação rápida e acessível

Unoesc oferece curso com mensalidade apartir de R$ 100,00 durante 18 meses

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza o Canal Ideal a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.